sábado, 11 de abril de 2009

Campeonato Paulista, semifinal






Beat Reusser de Jesus







Neymar dá vantagem ao Santos no duelo com Palmeiras

Gols
Santos: Kléber Pereira, aos 18min do 1º tempo, e Neymar, aos 2min do 2º tempo
Palmeiras: Keirrison, aos 8min do 1º tempo


Kléber Pereira e Keirrison balançaram a rede, como de costume, no clássico entre Santos e Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, mas quem roubou mesmo a cena foi Neymar. Com um belo gol do camisa 7 alvinegro, no início do segundo tempo, o time da Baixada Santista venceu o duelo por 2 a 1, de virada, e ficou em vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista.

Graças ao gol de Neymar, que jogou com uma fissura no pé e teve de sair de campo no segundo tempo, o Santos agora pode até empatar a partida de volta da semifinal, no próximo sábado, às 18h10 (de Brasília), no Palestra Itália, que avança à final. Ao Palmeiras resta uma vitória por qualquer placar.

Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no meio de semana, pela Libertadores, o Palmeiras abriu o placar do clássico logo aos 8min do primeiro tempo, em uma bela trama no campo de ataque, quando Cleiton Xavier cruzou para Keirrison e o camisa 9 fez de cabeça, depois de um rebote de Fábio Costa.

Atrás no placar, o Santos partiu para cima do Palmeiras e deixou tudo igual na Vila Belmiro com Kléber Pereira, herói da classificação do time às semifinais. Aos 18min, Madson cobrou escanteio em direção à marca do pênalti, a defesa do Palmeiras não cortou o cruzamento e o camisa 9 finalizou de pé direito.

O segundo tempo veio e, com ele, o gol que decidiu o clássico. E de Neymar, que arriscou alguns dribles na etapa inicial, mas sem sucesso. Aos 2min, o camisa 7 recebeu a bola na entrada da área, girou sobre a zaga do Palmeiras e chutou rasteiro, no canto direito de Marcos, que ficou parado no lance.


Domingo, 12/4, 16h
Corinthians x São Paulo (Pacaembu)





Nenhum comentário: