quarta-feira, 15 de abril de 2009

Liga dos Campeões 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de volta das quartas-de-final

Qua, 15/04/2009

Arsenal 3 x 0 Villarreal (1:1)
Porto 0 x 1 Manchester United (2:2)



Com golaço português, Manchester se vinga do Porto após 5 anos

Gol: 6. Cristiano Ronaldo 0:1

Depois de viver o trauma da eliminação em pleno Old Trafford na semifinal da Copa dos Campeões de 2004, o Manchester United deu o troco no Porto na tarde desta quarta-feira, quando foi ao Estádio do Dragão e venceu o time da casa por 1 a 0. O gol que definiu a vitória e a classificação suada dos atuais campeões do torneio foi anotado justamente pelo português Cristiano Ronaldo, rival dos mandantes desde os tempos em que defendia o Sporting.

Com a vingança, obtida após muita pressão dos portugueses, principalmente no segundo tempo, a equipe inglesa garante presença entre os quatro principais times da competição continental mais uma vez e fará na próxima fase o duelo caseiro com o Arsenal, que saiu vencedor do duelo com o Villarreal, também nesta quarta.

Um dos remanescentes do empate histórico que eliminou o Manchester em 2004, Cristiano Ronaldo mostrou ser decisivo nos momentos difíceis e confirmou a condição de melhor jogador do mundo na temporada passada com um golaço marcado logo aos 6min de jogo. De volta ao seu país nesta tarde, o português arrancou pelo meio e, de muito longe, arriscou o chute e acertou o ângulo do brasileiro Hélton.


Arsenal bate Villarreal e pega o Manchester na semi

Gols: 10. Walcott 1:0. 60. Adebayor 2:0. 69. Van Persie 3:0.

Jogando em casa, o Arsenal venceu sem dificuldades o Villarreal por 3 a 0 pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, os ingleses só precisavam vencer para passar à semifinal. Agora a equipe londrina faz um confronto inglês com o Manchester United.

O Arsenal dominou a partida do começo ao fim, levando muito perigo ao gol de Diego Lopez, especialmente com Van Persie e Adebayor. Logo aos 10 min, o garoto Theo Walcott abriu o placar para o time da casa, após bom passe de Fabregas. O Villarreal tinha dificuldades para conter a equipe londrina e abusava das faltas. As poucas oportunidades do visitante vinham com Pires.

No retorno do intervalo, o Arsenal veio para matar a partida. Usando jogadas velozes, trazia muito perigo ao time espanhol. Aos 15min, Adebayor fez 2 a 0, depois de passe de Van Persie, praticamente acabando com as chances do visitante.

As poucas ações ofensivas do Villarreal vinham com Nihat. O Arsenal continuou no ataque e, aos 23, Walcott sofreu pênalti de Godín, convertido por Van Persie. Na confusão por causa da penalidade, Eguren foi expulso, diminuindo todo o ímpeto do Villarreal.

Semifinais:

Chelsea x Barcelona
Arsenal x Manchester United

28./29. Abril e 5./6. Maio






Nenhum comentário: