domingo, 26 de abril de 2009

Campeonato Baiano, final, 1ª rodada






Beat Reusser de Jesus







Vitória amplia vantagem sobre Bahia e fica perto do tri


Bahia 1 x 2 Vitória

Com dois gols de Ramón, o Vitória derrotou o Bahia por 2 a 1, neste domingo, em Pituaçu, e aumentou sua vantagem sobre o arqui-rival na briga pelo título do Estadual deste ano. Caso confirme a conquista, o time rubro-negro não só garantirá sua terceira taça seguida da competição, como também a sétima adquirida nos últimos oito anos - só o Colo Colo "interrompeu" a hegemonia da equipe, em 2006.

Para ser campeão, o Vitória pode ser derrotado pelo Bahia no próximo domingo, no Barradão, até por um gol de diferença. Ao Bahia resta superar seu principal rival por dois tentos ou mais para dar fim à hegemonia rubro-negra no Estadual.

Em um jogo nervoso no início de combate, o Vitória abriu o placar com um gol de cabeça de Ramón, marcado aos 13min do primeiro tempo, e sofreu o empate do Bahia com o tento anotado por Reinaldo Alagoano, aos 18min.

No segundo tempo, aos 7min, Apodi entrou na área do Bahia e foi puxado por Rubens Cardoso, punido por cartão amarelo pelo lance. Na cobrança do pênalti, Ramón balançou outra vez a rede de Fernando e fechou o placar.



Nenhum comentário: