terça-feira, 21 de abril de 2009

Real vence Getafe no último minuto





Beat Reusser de Jesus







Real Madrid – Getafe 3:2 (1:1)

Gols: 10. Soldado 0:1. 45. Higuain 1:1. 84. Albin 1:2. 86. Guti 2:2. 90. Higuain 3:2.

Em um jogo de fortes emoções, o Real Madrid conseguiu uma grande virada sobre o Getafe, por 3 a 2, nos acréscimos da partida, mantendo a pressão sobre o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O gol salvador foi marcado pelo argentino Higuaín, quando o Real estava com um a menos graças a expulsão do brasileiro Pepe.

O time madrilenho está a três pontos (78 a 75) do rival catalão, que é o atual primeiro colocado, e ainda aumentou a invencibilidade no torneio nacional. Agora, são 16 jogos sem derrota no Campeonato Espanhol. Depois de estrear com derrota contra o Barcelona, o treinador Juande Ramos sustenta 15 vitórias e só um empate, deixando o Real Madrid em condições de pensar em título. Ainda há sete rodadas a serem realizadas.

O Getafe começou a partida surpreendendo e abriu o placar aos 10min do primeiro tempo. Granero cruzou da direita e Soldado apareceu bem na área para vencer Casillas. O jogador, ex-atacante do Real Madrid, não comemorou o tento em respeito à sua ex-equipe.

O Real Madrid empatou o jogo nos acréscimos do primeiro tempo. Higuaín ganhou a bola, passou pelo goleiro e tocou para o fundo das redes.

Porém, as emoções da partida estavam reservadas para os minutos finais. Aos 39min, quando o Real pressionava, Albín marcou o segundo tento dos visitantes. O Real Madrid igualou o marcador de novo aos 41min, em uma bela cobrança de falta.

No minuto seguinte, o Getafe teve outra chance de sair vitorioso da partida, quando Pepe empurrou Casquero, cometeu pênalti e ainda deu dois chutes no jogador do Getafe no chão, sendo expulso. Porém, Casquero cobrou de forma grotesca e Casillas defendeu a penalidade.

A displicência na cobrança de pênalti do Getafe foi castigada no minuto final da partida. Higuaín avançou pelo lado direito e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, garantindo a vitória madrilenha.
















Nenhum comentário: