segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ferrari pode "esquecer" carro atual e se concentrar em 2010






Beat Reusser de Jesus






O início desastroso na temporada de 2009 pode fazer a Ferrari abandonar o desenvolvimento do F60 e concentrar o trabalho no carro de 2010. Depois de três corridas disputadas, a escuderia do brasileiro Felipe Massa ainda não somou pontos na temporada, o que não ocorria desde 1981.

Segundo o presidente Stefano Domenicali, a estratégia da Ferrari será definida depois do GP da Barcelona, o quinto da temporada. Caso a equipe não tenha demonstrado evolução e esteja muito longe da disputa do título, a decisão de se concentrar em 2010 pode ser tomada.

"Eu acho que veremos depois da Espanha aonde estamos. Nesse período veremos como estará a situação, quando voltarmos a Europa", disse Domenicali.

Segundo o dirigente, as novidades previstas para a corrida em Barcelona incluem o difusor duplo utilizado por Brawn, Williams e Toyota. Mas o próprio italiano fez uma ressalva quanto à solução que a peça pode resultar. "A situação é muito mais complicada do que apenas isso. O difusor vai nos beneficiar, mas é errado achar que apenas isso resolve. Como exemplo, temos o carro da Red Bull: mesmo sem o equipamento, eles fizeram um grande trabalho."

No GP da China, no último domingo, mais uma vez a Ferrari ficou fora das primeiras colocações. Massa estava na terceira posição quando abandonou com problemas elétricos. Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o décimo.

Nenhum comentário: