segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pombo vôa e supera os favoritos !!!





João Paulo Garcia - Triatleta


O jovem triatleta Thiago Pombo de 20 anos, venceu na manhã deste domingo (19) a primeira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, prova realizada na cidade de Salvador.

Estavam presentes os melhores triatletas do estado, antes da prova os organizadores decidiram suprimir o ciclismo pois com a chuva que estava muito forte ficaria impossível e perigosa a prova de ciclismo. Decidiram então transformar a prova em um Biathlon, prova composta pela natação 1200m e a corrida 7km.

(Pombo supera as "feras" e mostra estar forte pro título de 2009)



Thiago não iniciou bem a natação saindo no segundo lugar da água, atrás somente de boni Clemente, logo no inicio da segunda volta da corrida ele encostou em boni e iniciou um ataque que não deu reação ao adversário que teve que se contentar com o segundo lugar, "sai sem aquecer e tive muita dificuldade para estabelecer um ritmo na água, mais na corrida consegui manter um bom ritmo e na metade fiz muita força para chegar em primeiro, foi muito bom agora sou Líder dos campeonatos de triathlon e aquathlon", disse o atleta que não tem patrocínio para as provas. O atual penta campeão baiano de triathlon Igor Santos terminou somente na terceira colocação.

Único representante da região cacaueira o triatleta Daniel Almeida ficou na 7ª colocação na categoria Open e retorna a cidade na terça para se preparar para próxima etapa.

No feminino Taty não deu chances as adversárias e venceu com sobras. Em segundo lugar ficou a jovem atleta Gabriela Nery atleta de Salvador da equipe Triação.

A prova foi considerada um Sucesso pelos organizadores




Classificação:

Elite masculina:

1 - Thiago Pombo
2 - Boni Clemente
3 - Igor Costa
4 - Rafael Peralva
5 - Lucio

Feminino

1 - Taty
2 - Gabriela Nery
3 - Claudia Lira
4 - Manuela Lereno
5 - Sandra Midley

Nenhum comentário: