segunda-feira, 13 de abril de 2009

Na etapa de Curitiba só deu o paraibano Valdeno Brito, tanto na pole como na vitória






Carlos Augusto com a Stock Car V8






Foi realizado neste domingo, dia 12/04(Pascoa), a segunda etapa da Stock-Car V8 Brasil, no Circuito Raul Boesel, em Curitiba, e sem problema do capô.

Tivemos uma boa largada e o piloto paraibano da RCM, o Valdeno Brito comandou como quis e que já havia dominado também a classificação para a pole, sem susto ele defendeu bem a primeira posição contra o Cacá Bueno no final da reta dos boxes, e apartir dai, Valdeno Brito liderou todas as ações e não deu nenhuma chance aos adversários

O piloto Cacá Bueno segurou o ímpeto de Allam Khodair, que fez uma ótima largada, largando em 14º lugar e rapidamente chegando na terceira posição, Allam ainda bateu em Sperafico, que mais tarde abandonou a prova por quebrar a barra de direção, ficando fora da corrida.

Embora tenha se livrado rapidamente de Khodair ainda na primeira parte da corrida, Cacá da Red Bull também não conseguia chegar em Valdeno e teve de se contentar mesmo com o segundo posto.

Valdeno Brito só lavou um susto quando na 13ª passagem, na primeira para nos boxes, mostrou uma péssima ideia para o paraibano, mas ainda continuou na liderança

Foi durante a janela complementar de pit-stop que aconteceu o acidente mais grave da corrida. Nonô Figueiredo, da Pamplona, escapou na última curva do circuito e bateu com violência do muro de proteção. O piloto nada sofreu, mas o safety-car demorou a entrar e reorganizar os carros. Foram quatro voltas com o carro de segurança. Na relargada, Brito manteve a ponta, seguido de Bueno e Camilo. Estes dois últimos ainda ensaiaram uma disputa pelo segundo lugar, mas nada mudou na linha de chegada.



Ficando assim a etapa de Curitiba com os 15 primeiros colocados:


01 - Valdeno Brito

02 - Cacá Bueno

03 - Thiago Camilo

04 - Antonio Pizzonia

05 - Max Wilson

06 - Ricardo Zonta

07 - Ricardo mauricio

08 - Xandinho Negrão

09 - Marcos Gomes

10 - Antonio Jorge Neto

11 - Daniel Serra

12 - Paulo Salustiano

13 - Thiago Marques

14 - Guiliano lossaco

15 - Luciano Burti



Classificação dos dez primeiros pilotos, depois das duas primeiras etapas:


01 - Valdeno Brito 33 pontos
02 - Paulo Salustiano 32
03 - Antoni Pizzonia 30
04 - Ricardo Mauricio 29
05 - Cacá Bueno 25
06 - Daniel Serra 20
07 - Thiago Camilo 18
08 - Xandinho Negrão 14
09 - Max Wilson 12
10 - Nonô Figueiredo 12


A terceira etapa da V8 acontece em Brasília, no dia 3 de maio, até lá.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: