Beat Reusser de Jesus
Chuva retorna em Losail, e organização decide não realizar GP do Moto GP
A chuva voltou em Losail de forma ainda mais intensa do que antes, e, por isso, a organização do GP do Catar da MotoGP decidiu não realizar a prova neste domingo (12). A pista está muito molhada, e a visibilidade dos pilotos ficaria muito prejudicada por causa do mau tempo, somado ao fato de a corrida ser noturna. Estuda-se a possibilidade de a etapa acontecer nesta segunda-feira (13).
Barberá vence abertura das 250 c.c.
Hector Barberá encontrou um adversário que não esperava, o francês Jules Cluzel, e lutou bastante para vencer o GP do Catar das 250cc, neste domingo (12). O triunfo do espanhol foi ainda mais especial pelo fato de ser a sua volta às pistas, já que o piloto ficou fora das últimas provas do ano passado devido a graves lesões sofridas em um acidente durante um treino em Motegi.
A prova começou com um atraso de 40 minutos devido à chuva que atrapalhou a corrida das 125cc. Também por conta disso, a etapa foi encurtada, com a disputa de 13 voltas.
Em uma briga acirrada, o espanhol só assumiu a ponta de vez após nove giros. E mesmo depois de passar a surpresa, teve de suportar a pressão feita por Cluzel. No fim, vitória de Barberá e um inesperado segundo lugar do frances Jules Cluzel.
Quem completou o pódio foi Mike Di Meglio, estreando muito bem nas 250cc após ter conquistado o título das 125cc no ano passado. O piloto assegurou o terceiro posto apenas na última volta, quando ultrapassou Raffaele de Rosa.
Sob chuva, italiano vence corrida mais curta da história
das 125 c.c.
A organização do Grande Prêmio do Catar de 125 c.c. decidiu declarar o italiano Andrea Iannone, da Aprilia, como o vencedor da prova, interrompida no início da quinta volta por causa da forte chuva que cai sobre o circuito de Losail.
Com isso, Iannone se torna o vencedor da corrida mais curta da história da categoria, com apenas quatro voltas completadas. Os pilotos receberão a pontuação pela metade.
Com isso, Iannone se torna o vencedor da corrida mais curta da história da categoria, com apenas quatro voltas completadas. Os pilotos receberão a pontuação pela metade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário