segunda-feira, 27 de abril de 2009

Botafogo e Flamengo fazem jogo digno de final e empatam em 2 a 2.




Carlos Augusto com o Carioca 2009.






Tivemos neste domingo, dia 26/04, no Estádio do Maracanã, com um publico de 54.711 pagantes, a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Um jogo digno de final! Assim foi a luta pela decisão do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Flamengo. Os times ficaram no empate, por 2 a 2, com gols de Juninho e Reinaldo para o Fogão e Juan e Willians.

Apesar de sair em vantagem, o Mengão permitiu a virada do Alvinegro, ainda no primeiro tempo. Mas na raça e persistência, o Fla empatou somente aos 39 minutos do segundo tempo.

Os times começaram o jogo com uma disputa particular no meio-campo, pois ambos utilizaram com o esquema 3-5-2. Assim, o duelo ficou centrado no meio e poucas vezes os jogadores encontravam espaços para chegarem ao ataque com o toque de bol. O jeito era arriscar em chutes de fora da área.


O Flamengo abriu o placar aos 20min do primeiro tempo, com Juan, de pênalti, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial, com os gols de Juninho, aos 37 min, de falta, e Reinaldo, aos 43 min, de cabeça.

No segundo tempo, o Botafogo resolveu apostar nos contra-ataques e recuou demais, deixando o Flamengo atacá-lo durante toda a etapa final. De tanto insistir, a equipe rubro-negra deixou tudo igual no marcador aos 39 min, com Willians, em um chute que desviou no botafoguense Emerson.

Com o empate, os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, novamente no Maracanã. O vencedor fica com a taça do estadual, mas se o duelo ficar novamente no empate, o título será definido nas cobranças de penalidades. O Mengão é o recordista de títulos ao lado do Fluminense, com 30 conquistas, enquanto o Fogão soma 18 títulos.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: