quinta-feira, 16 de abril de 2009

McLaren confirma fim da era Ron Dennis na F1






Beat Reusser de Jesus







Ron Dennis está mesmo fora da F1

A McLaren confirmou, nesta quinta-feira, que chegou ao fim a era Ron Dennis à frente da equipe de Fórmula 1. O dirigente já passou o cargo de diretor esportivo da escuderia para as mãos de Martin Whitmarsh, que desde o começo da atual temporada também acumulou o posto de chefe de equipe.

A partir de agora, Ron Dennis dedicará seu tempo a um projeto da McLaren de comercializar carros esportivos. O primeiro modelo deverá ser lançado em 2011.

No período de Ron Dennis, a McLaren tornou-se uma das equipes mais competitivas da categoria. A escuderia conquistou os títulos com Niki Lauda, Ayrton Senna, Alain Prost, Mika Hakkinen e, no último ano, com Lewis Hamilton.

Durante o anúncio desta quinta, o ex-chefe de equipe falou sobre como ficou depois de passar a função para Whitmarsh, demonstrando que, apesar das saudades depois de mais de 40 anos dedicados à categoria, não ficará abalado com a decisão que tomou de se afastar de vez do esporte a motor.

Dennis também mostrou seu entusiasmo pelo novo projeto que vai comandar daqui para frente. Porém, nem tudo são flores em Woking. Coincidentemente após sua saída, a McLaren vive uma forte crise dentro e fora das pistas, com fracos resultados e polêmicos casos, como o da desclassificação de Lewis Hamilton na Austrália. Nada que preocupe o ex-comandante, que tem total confiança em seu sucessor, Whitmarsh, que também acumulará o cargo de diretor-executivo da equipe britânica.





Nenhum comentário: