quinta-feira, 16 de abril de 2009

Copa da UEFA 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de volta das quartas-de-final

Qui, 16/04/2009


Dínamo de Kiev 3 x 0 PSG (0:0)
Olympique de Marselha 1 x 2 Shakhtar (0:2)
Manchester City 2 x 1 Hamburgo (1:3)
Udinese 3 x 3 Werder Bremen (1:3)


Goleiro faz gol contra e PSG cai diante do Dínamo de Kiev

Com uma vitória por 3 a 0, o Dínamo de Kiev se classificou nesta quinta-feira para a semifinal da Copa da Uefa e eliminou da disputa o Paris Saint-Germain, da França. O lance mais curioso da partida, aliás, foi protagonizado pelos franceses, mais precisamente por seu goleiro, Landreau, que marcou um gol contra inacreditável.

Depois de um cruzamento na área, o zagueiro do PSG cabeceou para cima e ao tentar tirar da área com um soco, o arqueiro acabou colocando a bola para dentro da própria meta. Contando com o apoio de sua torcida, o Dínamo abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo, com Bangoura, e ampliou aos 16min, depois que Landreau tentou cortar um cruzamento vindo do lado esquerdo de sua defesa, mas socou a bola para a própria rede.

O segundo tempo veio e o Dínamo, que teve os brasileiros Betão e Corrêa em campo, ampliou sua vantagem no confronto e definiu sua classificação para a semifinal com um gol de Vukojević, aos 16min.


Time de Robinho vence, mas é eliminado por alemães

O brasileiro Elano teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a eliminação do Manchester City da Copa da Uefa. O time inglês, que também conta com Robinho, venceu o duelo com o Hamburgo por 2 a 1, mas deu adeus ao torneio por ter perdido a primeira partida por 3 a 1.

Mesmo com a boa vantagem que levou para a Inglaterra, o Hamburgo abriu o placar aos 12min. Pitroipa cruzou na hora, a bola passou por Olic e caiu nos pés de Guerrero, que tocou para o fundo das redes.

Porém, o Manchester City iniciou sua reação aos 17min. Trochowski colocou a mão na bola cometendo pênalti. O brasileiro Elano foi para a cobrança e venceu o goleiro Frank Rost para empatar o duelo na Inglaterra.

A equipe inglesa virou a partida aos 5min do segundo tempo. Ireland deu bela assistência para Caicedo, que entrou sozinho na área e chutou para marcar o segundo gol do City.

A virada entusiasmou os donos da casa que partiram para o ataque em busca do terceiro gol, que levaria o duelo para a prorrogação. Elano seguia tentando e acertou uma bola na trave, em bela cobrança de falta.

Na seqüência do lance, o brasileiro cobrou escanteio venenoso, Frank Rost teve trabalho para tirar do gol e a bola sobrou para Caicedo, sozinho, perder gol incrível, de frente para o gol. O City viu a situação complicar com a expulsão de Dunne, aos 30min, e nos minutos finais pagou o preço pela ansiedade, não conseguindo o terceiro tento.


Diego classifica Werder Bremen na Copa da Uefa

O Werder Bremen contou com a noite inspirada de Diego para empatar fora de casa em 3 a 3 com a Udinese na Copa da Uefa. O meia, que era dúvida para a partida, foi o grande destaque do jogo. Como os alemães já haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o empate os classificou para a semifinal. A equipe de Bremen faz um confronto alemão com o Hamburgo na próxima fase.

A Udinese começou o jogo pressionando o Werder, que apostava no contra-ataque e nas bolas lançadas para Pizarro. Aos 15min, Inler chuta uma bola com efeito que encobre Wiese, abrindo o placar para os italianos. Aos 28, Diego aproveitou vacilo da defesa alemã e empatou a partida depois de girar na frente de dois zagueiros.

Dois minutos depois, Quagliarella, que era o principal jogador da equipe da casa na etapa, recebeu bom lançamento e deu um toque na saída de Wiese, deixando a Udinese mais uma vez na frente. O atacante italiano continuou bem e oito minutos depois igualou o placar da primeira partida.

No segundo tempo, a Udinese voltou a apertar e o Werder Bremen soube aproveitar os espaços dados pela equipe da casa. Depois de rebote, Diego cabeceou e o goleiro Handanovic tirou de dentro do gol, mas o árbitro assinalou corretamente o segundo gol do Werder aos 15min. Aos 23min, os alemães selaram a classificação com gol de cabeça de Pizarro, logo após Diego errar cobrança de pênalti.



Semifinais:

Werder Bremen x Hamburgo
Shakhtar x Dínamo de Kiev

30. Abril e 7. Maio







Nenhum comentário: