terça-feira, 21 de abril de 2009

ESSE COPÃO DO MALHADO É DEMAIS...




J.Hage - Narrador esportivo




Amigos do Toque Esportivo, no próximo domingo dia 26, vai começar um dos mais empolgantes campeonatos amadores que eu na condição de cronista já transmitir.

Olha que fiz coberturas em campeonatos municipais, torneios de ruas, inter-bairros e até o campeonato intermunicipal que envolve mais de 50 cidades do interior da Bahia, mais é no copão que a gente sente a coisa ferver.

Falo isto, baseado na organização, participação dos clubes, o trabalho da equipe, a presença dos torcedores alí na beira da praia da litorânea, a empolgação de cada torcedor, principalmente numa disputa por cobranças de tiros livres da marca do pênalti, onde o campo de jogo se transforma numa avenida onde é realizado o Carnaval.

Tudo isto levado, e recheado a uma boa cobertura radiofónica, como foi em 2008, pela equipe da Rádio Conquista Fm, coordenada pela M.A Promoções, que mostrou como se faz uma cobertura num evento amador com tanto profissionalismo, pois, transmitir futebol amador, não é só chegar, armar o material e bater a boca dizendo o que está acontecendo não, é preciso ter carisma, vontade e mostrar amor também pelo nosso esporte amador, acima de tudo mostrar pontualidade para com o trabalho.

Neste ano de 2009, equipes irão fazer o Copão, que tem a organização de César Cotias e toda sua equipe, os jogos serão realizados sempre em domingos alternados devido a maré, com dois campos sendo utilizados na praia do malhado. Participarão do campeonato: Benfica/A.D.Conquista/Pelopes/Junior/São Caetano/Vilela/Liberdade e América.

A primeira rodada dia 26, já está definida pela comissão organizadora, vão abrir o Copão; Teotónio Vilela x América, além de Benfica x Liberdade às 08:15, e às 10:15 São Caetano x A.D.Conquista, já o Pelotão Especial enfrenta o júnior.

É bom salientar que a arbitragem pertence a Liga Ilheense de futebol, para dá uma garantia maior ao campeonato, e temos também alguns árbitros que são convidados de outras cidades, sempre árbitros que façam parte do quadro da Federação Baiana de Futebol.

A diretoria para dá um brilho maior ao evento realiza no dia dia 24, dois dias antes da competição, um coquetel, onde são mostrados os troféus, regulamento e outros detalhes, este ano a festa vai ser realizada às 19 horas no bairro do malhado, e os convites já foram distribuídos para as pessoas que participam e apoiam o evento.

A M.A. empresa que coordena as transmissões esportivas do Copão do Malhado com exclusividade, já está com o time pronto para ganhar de novo, os narradores serão, J.Hage e Jota Carlos, os comentaristas Jai e Maltez de Athaide, e o repórter será Edmundo Santos, o plantonista será Oziel Farraz, as transmissões serão pela Conquista Fm, sempre aos domingos a partir das 09:00, é bom lembrar que a Conquista tem a direção do pastor Edilson Neves.

Bem gente, com tudo isto aí, nos resta acreditar, esperar mais uma vez um grande Copão do Malhado, este evento que nos mostra, que o nosso amador ainda está vivo, só depende de uma boa organização.

Este blog, através de Carlos Augusto e toda equipe, desejam sucesso a César e toda sua equipe, e que tenhamos um grande campeonato, com participação, disputa sadia, e acima de tudo com esta estrutura que conhecemos a um bom tempo.

Todos juntos, vamos domingo a praia da litorânea, pois vai começar o maior evento do esporte amador de Ilhéus, tudo levado a uma suculenta feijoada preparada por D.Lena, esposa do César, que também coloca tempero, para que o copão fique cada vez melhor.

J.Hage
Narrador Esportivo
DRT:850

Nenhum comentário: