sábado, 18 de abril de 2009

Campeonato Paulista, semifinal






Beat Reusser de Jesus







Santos elimina Palmeiras e quebra tabu de 40 anos

Palmeiras 1 x 2 Santos

Gols
Palmeiras: Pierre aos 29min do 2º tempo
Santos: Madson, aos 17min do 1º tempo, Kléber Pereira, aos 7min do 2º tempo

Um empate no Palestra Itália já bastava para o Santos garantir vaga na final do Campeonato Paulista, mas a equipe alvinegra não se intimidou, foi para cima e venceu o rival Palmeiras por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe comandada por Vágner Mancini quebra um tabu de 40 anos sem vencer o rival no estádio do adversário em campeonatos estaduais.

Com a bola rolando, diferente do que era esperado, o Santos foi para cima do Palmeiras desde o início e buscou a vitória mais do que o rival, que precisava do triunfo para avançar. A pressão deu resultado ainda no primeiro tempo aos 17min, com Madson. Neymar recebeu e deu lindo passa para o camisa 10, que tocou com categoria na saída de Marcos.

O Palmeiras não conseguia sair para o ataque e, já no segundo tempo, Paulo Henrique colocou Neymar na cara do gol. O camisa 7 avançou e foi derrubado por Maurício Ramos que, além de fazer o pênalti, foi expulso de campo. Kléber Pereira cobrou com perfeição e abriu 2 a 0.

O time da casa resolveu então ir para cima e contou com uma falha incrível de Fábio Costa para diminuir. Aos 29min, o volante Pierre chutou fraco de fora da área, a bola subiu e passou entre as pernas do arqueiro e capitão santista. Foi então que o jogo pegou fogo.

O zagueiro Domingos entrou no lugar de Neymar e imediatamente iniciou uma discussão com Diego Souza. Na mesma hora, o árbitro Sálvio Spínola expulsou os dois jogadores. O meia palmeirense precisou ser contido pelos companheiros, mas conseguiu se livrar e voltou ao campo para agredir o santista com uma rasteira.

A partida recomeçou e os ânimos esfriaram. Já não havia tempo para mais nada e o Santos garantiu vaga na final.






Nenhum comentário: