terça-feira, 21 de abril de 2009

Pimpão é denunciado e pode ser suspenso por 540 dias





Beat Reusser de Jesus







O atacante Rodrigo Pimpão, do Vasco, foi flagrado pela televisão e denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por uma agressão ao zagueiro Wellington, do Botafogo, nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Caso condenado, o camisa 11 pode ficar até 540 dias longe dos gramados.

Pimpão foi enquadrado no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), por agressão física. Caso seja julgado culpado, o jogador poderá pegar, no mínimo, 120 dias de gancho, segundo a pena prevista no código.

O lance em que se envolveu Rodrigo Pimpão aconteceu próximo à linha lateral do gramado, quando o camisa 11 desferiu um golpe sobre a nuca do zagueiro Wellington, aos 20min do segundo tempo. O Botafogo venceu por 4 a 0. Nem o árbitro nem os auxiliares viram o lance durante o jogo.

O julgamento de Pimpão está marcado para a próxima segunda-feira, dia 27, às 16h (de Brasília). O zagueiro Leonardo, que recebeu cartão vermelho na mesma partida, será julgado no mesmo dia, mas por ato hostil, e pode pegar até três jogos de suspensão (que serão cumpridas no próximo Campeonato Carioca).






Nenhum comentário: