quinta-feira, 30 de abril de 2009

Palmeiras com raça classifica-se e o Sport é lider do grupo.




Carlos Augusto com a Libertadores 2009.






Nesta quarta-feira, dia 29/04, dois times brasileiros entram em campo pela Libertadores da América. O Palmeira conseguiu a classificação e o Sport ficou em primeiro no grupo 1.


Sport ganha por 3 a 2 do LDU e é o lider do prupo 1.

No Estádio Casablanca, em Quito, pela última rodada da segunda fase, do grupo 1, o Sport fez história ao garantir a liderança do grupo 1. Para isso, os pernambucanos conquistaram mais uma grande vitória fora de casa, desta vez sobre a LDU, por 3 a 2, com gols de Igor e dois de Andrade e para o LDU marcaram Espínole e Vera.

Atual campeã e eliminada neste ano, a LDU começou bem a partida e abriu o placar logo no começo, com Espínola. O Sport empatou em forte chute de Andrade. No final do primeiro tempo, Vera colocou novamente os equatorianos na frente. Depois, Igor - em forte cabeçada – e novamente Andrade – em mais um chutaço de longe – definiram o placar.


Com o suado empate conseguido na altitude de Quito, o Sport chegou aos 13 pontos ganhos e garantiu a passagem à fase de mata-mata na liderança, três pontos a frente do Palmeiras.



Palmeiras com um a menos ganha de 1 a 0 para o Colo-Colo no Chile.

Já no Estádio Monumental, em Santiago no Chile, quando a esperança já parecia ter se esgotado eis que surgiu um "milagre" do meia Cleiton Xavier. Com um golaço do meio-campista, aos 42 minutos do segundo tempo, o Palmeiras garantiu sua vaga às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, sendo o ultimo brasileiro a classificar.


O Palmeiras entrou em campo consciente e dominou as ações na maior parte do tempo. Sua grande falha foi não encontrar o melhor caminho para furar a retranca do Colo Colo. No segundo tempo, o time do Verdão acabou prejudicado pela expulsão de Marcão, mas, mesmo assim, buscou a vitória nos minutos finais.


O resultado foi magro, mas muito importante, colocou o Palmeiras na segunda colocação do Grupo 1, com dez pontos. Ficou atrás apenas do Sport, líder da chave com 13 pontos. A equipe chilena acabou na terceira posição, com sete pontos, e está eliminada. Na lanterna, ficou a atual campeã LDU-EQU, que somou apenas quatro pontos.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: