segunda-feira, 27 de abril de 2009

Milan vence com 2 de Kaká e deixa Juventus para trás






Beat Reusser de Jesus






Resultados do Italiano no domingo:

Milan 3 x 0 Palermo
Bologna 2 x 0 Genoa
Lazio 0 x 1 Atalanta
Lecce 2 x 1 Catania
Reggina 2 x 2 Juventus
Sampdoria 3 x 3 Cagliari
Torino 1 x 0 Siena

Com dois gols de Kaká e um de Inzaghi, o Milan seguiu em sua temporada de recuperação e venceu o Palermo em casa, por 3 a 0, deixando a Juventus para trás e tomando de maneira isolada a segunda posição. A líder Inter de Milão atua de tarde contra o Napoli, fora de casa.

Já a Juventus, que atuou fora de casa contra a Reggina, ficou no empate em 2 a 2. Quem também perdeu terreno foi o Genoa, que foi batido fora de casa pelo Bologna, por 2 a 0, e saiu da zona de classificação para a Copa dos Campeões, agora preenchida pela Fiorentina, que ganhou da Roma no sábado.

O Milan conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Italiano e ampliou para sete sua lista de jogos invictos. Com isso, definitivamente deixou a Juventus para trás, graças à vitória sobre o Palermo por 3 a 0. O destaque ficou por conta de Kaká, que fez dois gols de pênalti.

A primeira cobrança, aos 10min, surgiu em falta sobre Ambrosini. Kaká cobrou e abriu o marcador. O mesmo Ambrosini apareceu aos 19min, oferecendo cruzamento para gol de cabeça de Inzaghi. A vitória foi selada na segunda etapa, com Kaká sofrendo e convertendo penalidade máxima aos 10min.

Atuando fora de casa, a Juventus teve dificuldades de se impor sobre o Reggina, lanterna do Italiano, e ficou no empate em 2 a 2. Barilla abriu o marcador aos 26min, mas Del Piero igualou aos 3min da segunda etapa.

O Reggina provou não estar para brincadeira e retomou a liderança do placar aos 24min da segunda etapa, com gol de Hallfredsson. Cristiano Zanetti, três minutos depois, deu ao menos um ponto para a Juventus, chutando a gol uma bola escorada por Iaquinta.

Em outra partida importante, o Genoa, que iniciou a rodada na quarta posição, foi batido por 2 a 0 pelo Bologna, fora de casa, e consolidou o crescimento da Fiorentina na tabela. Com os brasileiros Rubinho e Thiago Motta em campo, o clube foi vazado por Marco Di Vaio, cobrando pênalti, aos 14min, e dobrou o marcador com Terzi, aos 24min.

Atuando em casa, a Lazio foi surpreendida pela Atalanta e caiu para a modesta nona colocação. Talamonti, aos 23min, fez o gol isolado da partida, e levou sua equipe para a 11ª posição.















Nenhum comentário: