sexta-feira, 17 de abril de 2009

Button volta a ser mais rápido e lidera dia na China






Beat Reusser de Jesus










·Circuito: Xangai
·Local: China
·Primeiro GP de F1: 26/9/2004
·Capacidade: 200 mil pessoas
·Distância de volta: 5,451 km
·Voltas: 56 (305,066 Km)
·Curvas: 16
·Velocidade máxima: 320 km/h



Superado apenas por Lewis Hamilton na primeira sessão da madrugada desta sexta-feira, o inglês Jenson Button melhorou a sua marca no segundo treino para o Grande Prêmio da China e encerrou o dia inicial de atividades no circuito de Xangai como mais rápido na pista. O líder do Mundial de pilotos andou em 1min35s679 em sua melhor volta e deixou para trás o alemão Nico Rosberg, da Williams, e o brasileiro Rubens Barrichello, companheiro da Brawn GP e que ficou com a terceira colocação.

Maior nome da temporada até o momento, com vitórias na Austrália e Malásia e 15 pontos na bagagem, Button andou atrás de Barrichello na maior parte do tempo, em dobradinha que comprova a força da sucessora da Honda na categoria. No entanto, restando pouco menos de sete minutos para o fim da sessão, o inglês tomou a ponta e ainda viu Rosberg superar o companheiro nos últimos instantes.

Com isso, mesmo baixando o seu tempo em relação ao primeiro trabalho do dia, Barrichello assegurou novamente a terceira colocação, desta vez com 1min35s881. De volta à pista onde venceu pela última vez na Fórmula 1, em 2004, quando ainda defendia as cores da Ferrari, o brasileiro se mostrou veloz mais uma vez ao registrar duas boas voltas, as melhores do dia até o momento.

No entanto, se a Brawn GP confirmou no segundo treino o bom rendimento do início do dia, a McLaren não repetiu o mesmo desempenho que rendeu a Lewis Hamilton o melhor tempo da sessão que abriu as atividades em Xangai, quando mostrou poder de reação utilizando um difusor provisório. O atual campeão da categoria, que só somou um ponto nas duas etapas realizadas, caiu do primeiro lugar para a 13ª colocação, uma posição atrás do brasileiro e rival Felipe Massa, que voltou a andar abaixo do esperado com a sua Ferrari, assim como o finlandês Kimi Raikkonen, 14º do dia.




















Nenhum comentário: