sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bahia e Vitória fazem à final do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2009





Carlos Augusto com o Baiano 2009.






Foi realizada às semi-finais do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2009, nesta quinta, dia 23/04, pois estavam marcadas para a noite da quarta-feira, mas acabaram adiadas por causa das fortes chuvas na capital baiana.


No Estádio Roberto Santos(Pituaçu), o Bahia Recebeu o Fluminense de Feira, pelo jogo de volta das semi-finais, e com muita dificuldade, ganhou a partida de virada por 3 a 1, com gols de Léo Medeiros, Nem e Beto, marcou para os visitantes o jogador Ivan Brasão. Com o resultado o Tricolor de Aço ficou habilitado a fazer a final do Baiano de 2009.


Já no Estádio Manoel Barradas(Barradão), o Vitória recebeu o time do Atlético, e manteve o favoritismos ganhando sem muitos problemas a partida por 3 a 1, com os três gols do artilheiro do campeonato Neto Baiano, que agora se isola com 17 gols na competição, e marcando para o Carcará o jogador Robinho, com o resultado e como seu arquirrival credenciou-se às finais da Competição.


A decisão do Campeonato Baiano colocou frente-a-frente dois rivais históricos. Como já era esperado, Bahia e Vitória repetiram a superioridade sobre os demais na primeira fase e se credenciaram a grande final de 2009. A ultima decisão entre os dois clubes foi em 2005, e o Vitória levou a melhor com dois jogos empates(2 a 2 e 0 a 0), sagrando-se campeão daquele ano.

Vitória e Bahia já decidiram 25 títulos estaduais, e a vantagem é do Tricolor que venceu 15 finais e o Leão da Barra com 10 finais. A 26ª final entre as duas equipes estão marcadas em duas partidas uma para o dia 26/04 e outra para o dia 03/05.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus Ba.


Nenhum comentário: