terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Campeão determinado a "terminar o trabalho"




Beat Reusser
de Jesus




O campeão suíço de patinação artística no gelo, Stéphane Lambiel, afirma que a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver está ao seu alcance.

Um ano depois que uma lesão o forçou a anunciar sua aposentadoria precoce, o bicampeão mundial volta para testar sua forma no Campeonato Europeu na Estônia, apenas uma semana antes do início dos Jogos de Inverno.

"Há muito nervosismo e estresse, como é comum antes de cada grande competição", declarou Lambiel à swissinfo.ch na segunda-feira. "Porém talvez seja esta a minha última Olimpíada. Quero terminar o trabalho. Antes de abrir um novo capítulo, quero fechar o anterior."

Os principais resultados de Stéphane Lambiel :
Campeão do Mundo em Calgary (2006) e Moscou (2005), Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Turin, em fereveiro de 2006. Medalha de prata no Campeonato Europeu de Lyon, em janeiro de 2006. Seis títulos no Campeonato da Suíça (2001-2006)

Em 16 de outubro de 2008, Lambiel anunciou que estava encerrando a sua carreira competitiva devido a uma lesão muscular na coxa. Mas, em julho de 2009, o patinador natural do cantão do Valais (sudoeste da Suíça) declarou inesperadamente o seu retorno às pistas.

Apesar das dores persistentes, ele afirma estar bastante satisfeito com seus preparativos e que uma medalha olímpica é um objetivo realista.

"A medalha de ouro [em Vancouver] é possível", contou aos jornalistas em Lausanne.

Nenhum comentário: