sábado, 2 de janeiro de 2010

Nadal supera Soderling e fatura o título de Abu Dhabi




Beat Reusser
de Jesus




Derrotado em nove dos dez jogos que realizou contra tenistas do top 10 desde que se recuperou da tendinite nos joelhos, em agosto passado, Rafael Nadal iniciou a nova temporada querendo mostrar que a história agora seria diferente.

Na final do torneio-exibição de Abu Dhabi, neste sábado, o espanhol teve sucesso nesse sentido ao construir uma revanche contra seu principal desafeto no circuito, Robin Soderling, batido por 7/6 e 7/5.

Após duas horas de batalha, o espanhol sobressaiu nos momentos decisivos assim como já havia feito na sexta-feira contra David Ferrer. Em ambos os jogos, o número dois do mundo esteve muito perto de perder o primeiro set, tendo salvado 15-40 quando sacava em 4/5. Soderling, depois de não ter aproveitado essas oportunidades, foi totalmente dominado no tie-break.

Campeão da exibição milionária, Nadal agora parte para Doha, onde será o segundo maior favorito do ATP 250 local a partir desta segunda-feira.

O posto de cabeça-de-chave um cabe a Roger Federer, que caiu ante Soderling nas semifinais em Abu Dhabi. Neste sábado, o suíço assegurou o primeiro triunfo de 2010 ao bater Ferrer por 6/1 e 7/5 para ficar com a terceira colocação do evento.

Nenhum comentário: