sexta-feira, 3 de abril de 2009

Barrichello vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Malásia






Beat Reusser de Jesus







Brawn GP teve de trocar caixa de câmbio do carro do brasileiro

Após trocar o câmbio de seu carro e perder cinco posições na classificação oficial do Grande Prêmio da Malásia, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, aposta em uma virada da escuderia na segunda prova deste início de temporada de Fórmula 1.

Nesta sexta-feira, o brasileiro fez o sexto melhor tempo nos treinos livres em Sepang. A atividade oficial está marcada para as 6h (de Brasília) de sábado.

"Estava confiante para a classificação, mas fui acolhido por uma notícia não tão boa. Após a prova na Austrália, forçou demais a estrutura do câmbio e a gente teve de trocar e, por isso, eu já sofro com cinco posições de penaldiade", explicou.

A nova equipe da F1 decidiu pela troca do câmbio do carro número 23 em virtude do desgaste ocasionado na prova da Austrália, na qual Barrichello conquistou o segundo lugar.

"Mas ainda tem muita coisa pela frente e muita dedicação, pois sou a favor da troca aqui (Malásia) por ser uma corrida com muitas indecisões, por exemplo, devido a chuva", disse ele.

O piloto ainda tratou de explicar o baixo rendimento da Brawn GP nos treinos livres na Malásia, após a dobradinha no GP da Austrália. Nesta sexta, Barrichello cravou 1min36s161, no sexto lugar, enquanto Jenson Button fez 1min36s254, no sétimo. O mais rápido do dia foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min35s707.

"Dificilmente vamos fazer os melhores tempos na sexta, pois sempre andaremos com muita gasolina. Mas trabalhamos bastante no acerto do carro e na avaliação dos pneus. Foi um dia positivo nesse sentido", encerrou.





Nenhum comentário: