quarta-feira, 1 de abril de 2009
Campeonato paulista, 18ª rodada
Beat Reusser de Jesus
Ter, 31/3
Guarani 1 x 2 Mirassol
Paulista 1 x 1 São Caetano
Oeste 1 x 1 Palmeiras
Mogi Mirim 2 x 2 Bragantino
Corinthians 3 x 0 Ituano
Qui, 02/4
Santos x Portuguesa
São Paulo x Guaratinguetá
Santo André x Barueri
Botafogo-SP x Ponte Preta
Marília x Noroeste
Com novo gol de Ronaldo, Corinthians volta à semi após 6 anos
Gols: Corinthians: Jorge Henrique, aos 2min, Ronaldo, aos 27min, e Cristian, aos 41min do 1º tempo
Em sua quarta partida consecutiva com a camisa do Corinthians, Ronaldo mostrou novamente que está recuperando a forma física e mais uma vez brilhou diante da torcida alvinegra no Estádio do Pacaembu. Na noite desta terça-feira, o atacante marcou outro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano e ajudou a colocar a equipe na semifinal do Campeonato Paulista, fato que não ocorria desde a edição de 2003, quando o clube do Parque São Jorge se sagrou campeão pela última vez.
Em seis jogos que foi a campo, os três últimos atuando durante os 90 minutos, a mais badalada contratação do futebol paulista deu seqüência à ótima média de gols e chegou a cinco desde a sua contratação, marca que o coloca na vice-artilharia corintiana, atrás apenas do zagueiro Chicão, que registra um a mais.
Para somar mais três pontos no Pacaembu, o Corinthians não teve dificuldades e logo tratou de abrir vantagem. Com 2min após o apito inicial, o menor dos três atacantes escalados por Mano foi quem mais alto pulou para completar uma cobrança de escanteio da direita. Com 1,69 m, Jorge Henrique venceu a defesa adversária no jogo aéreo e cabeceou a bola para as redes.
A vantagem no placar logo no início da partida entusiasmou ainda mais a torcida do Corinthians nas arquibancadas do Pacaembu. Em campo, no entanto, a equipe demonstrava desorganização, mas contou com o oportunismo de Ronaldo e nova falha do sistema defensivo do time de Itu para aumentar a diferença no placar. Elias cobrou falta rapidamente para Alessandro, que tocou para o centroavante só empurrar para as redes e ser ovacionado pela torcida.
A festa que vinha do lado de fora aumentou aos 41min, desta vez com Cristian. Posicionado para a bola ao lado de Chicão, o volante cobrou falta com força e viu o goleiro Alexandre Fávaro deixar a defesa escapar pelo meio de suas mãos. Na segunda etapa, o Corinthians administrou mais a partida. Antes do apito final para comemorar o acesso às quartas-de-final, Ronaldo voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após o bandeirinha anotar impedimento.
Palmeiras só empata e adia decisão do 1º lugar
Gols:
Oeste: Ademar, aos 7min do 2º tempo
Palmeiras: Maurício Ramos, aos 25min do 2º tempo
Único time garantido na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras desperdiçou nova chance de assegurar a liderança da primeira fase do Estadual na noite desta terça-feira. Depois de ser derrotado pelo rival São Paulo no último final de semana e ver cair a sua série invicta na competição, a equipe alviverde não saiu do empate por 1 a 1 com o Oeste no Estádio Ideonor Picardi Semeghini, em Itápolis.
Em queda de rendimento, o Palmeiras somou apenas cinco pontos nos últimos 12 disputados e já começa a preocupar o seu torcedor no encerramento da primeira etapa do Paulista. Além disto, seu maior destaque até o momento, o atacante Keirrison, chegou a sua terceira partida seguida sem marcar, o que já representa o maior jejum desde que chegou ao Palestra Itália.
Com 12 gols marcados no Estadual, novamente o artilheiro não teve boa atuação, assim como aconteceu contra o São Paulo. Pouco acionado, o camisa nove apareceu pouco, mas nas raras chances claras que teve, no início e no fim do jogo, parou na presneça do goleiro Weverton. Aos 3min, de frente para o rival, o palmeirense chutou em cima do oponente. Já aos 47min da etapa final, o goleador teve outra oportunidade dentro da área, mas viu grande intervenção do adversário, que evitou a virada nos acréscimos.
A falta de criatividade palmeirense foi castigada aos 7min do segundo tempo, quando Ney Paraíba deu bom passe para Ademar, que entrou na área e bateu forte para vencer Marcos e confirmar o melhor momento do Oeste na partida. Somente após as entradas de Lenny, Evandro e Marquinhos, nas vagas de Marcão, Sandro Silva e Jumar, o Palmeiras mostrou melhor futebol e passou a buscar o empate com mais insistência. Desta forma, aos 25min, Cleiton Xavier levantou para a área em cobrança de falta e Maurício Ramos desviou de cabeça para igualar o marcador e impedir a vitória do Oeste, que vai aos 17 pontos e segue ameaçado de rebaixamento.
Categorias:
futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário