quinta-feira, 9 de abril de 2009

Copa da UEFA 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de ida das quartas-de-final

Werder Bremen 3 x 1 Udinese
Hamburgo 3 x 1 Manchester City
Paris Saint-Germain 0 x 0 Dinamo de Kiev
Shakhtar Donetsk 2 x 0 Olympique de Marseille



Diego faz 2 e Werder abre vantagem

Gols: 34. Diego 1:0. 67. Diego 2:0. 69. Almeida 3:0. 87. Quagliarella 3:1.

Com dois gols do brasileiro Diego e um do português Hugo Almeida, o Werder Bremen derrotou a Udinese por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Alemanha, e abriu vantagem nas quartas-de-final da Copa da Uefa. A volta será disputada na próxima quinta-feira, na Itália.

Para esta partida, o Werder Bremen poderá empatar ou perder até por um gol de diferença - ou por dois se conseguir balançar a rede rival. Vitória da Udinese por 3 a 1 leva a decisão da vaga na semi para os pênaltis e triunfo por 2 a 0 ou três gols beneficia os italianos.

Em Bremen, Diego abriu o placar aos 34min do primeiro tempo e ampliou a vantagem de sua equipe aos 22min da etapa final - dois minutos depois, Hugo Almeida fez o terceiro do Werder. A Udinese diminuiu o placar aos 42min, com o gol marcado por Quagliarella.


Time de Robinho toma virada do Hamburgo e fica longe de semi

Gols: 1. Ireland 0:1. 9. Mathijsen 1:1. 63. Trochowski (pênalti) 2:1. 79. Guerrero 3:1.

Depois de sair na frente no placar logo a 1min, o Manchester City cedeu a derrota para o Hamburgo, por 3 a 1, de virada, na Alemanha. O resultado deixou a equipe de Robinho mais distante de uma vaga à semifinal da Copa da Uefa.
Na partida de volta, na Inglaterra, o Manchester City precisará ganhar por 2 a 0 ou uma diferença de três gols dos alemães para avançar na competição.

O Manchester City abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em uma jogada rápida, Robinho acertou um belo passe para Ireland entrar sozinho, no meio da zaga do Hamburgo, e tocar no canto do gol do Hamburgo.

Os alemães não se intimidaram com o gol tomado logo no início e igualaram o marcador aos 9min. Depois de cobrança de escanteio de Trochowski, o zagueiro Mathijsen apareceu bem de cabeça para vencer o goleiro Shay Given.

O Hamburgo virou aos 18min do segundo tempo. Micah Richards bloqueou com as mãos uma cabeçada de Mathijsen e o árbitro marcou pênalti. Trochowski cobrou bem e colocou os alemães em vantagem.

Os alemães sacramentaram a vitória e a boa vantagem na primeira partida aos 34min. O atacante José Paolo Guerrero, que tinha acabado de entrar no jogo, mostrou oportunismo e fez o terceiro gol do Hamburgo na partida.






Nenhum comentário: