terça-feira, 7 de abril de 2009

Liga dos Campeões 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de ida das quartas-de-final:

07/04/09
Villarreal 1 x 1 Arsenal

Manchester United 2 x 2 Porto

08/04/09
Liverpool x Chelsea

Barcelona x Bayern de Munique


Porto joga como grande e sai de Old Trafford com vantagem sobre Manchester

Gols: Cristian Rodríguez, aos 4, e Rooney, aos 15 minutos do primeiro tempo. Tevez, aos 40, e Mariano González, aos 43 minutos do segundo tempo.

Carrasco do Manchester United na edição de 2004 da Copa dos Campeões, o Porto voltou a ser um problema na vida do time inglês em busca de mais um título do principal torneio de clubes da Europa. Cinco anos depois de arrancar um empate por 1 a 1 no Old Trafford e eliminar o time de Alex Ferguson na semifinal, os portugueses voltaram ao estádio na tarde desta terça-feira e repetiram a igualdade, desta vez por 2 a 2, em jogo que abriu o duelo válido pelas quartas-de-final.

Antes de abrir o placar, aos quatro minutos, o Porto já havia obrigado Van der Sar a fazer uma grande defesa em chute de longe de Lisandro. Pouco depois, entretanto, os portugueses não perdoaram. O uruguaio Cristian Rodríguez recebeu na área, aproveitou bobeada do zagueiro Evans e bateu no canto para fazer 1 a 0.

Os Diabos até que assustaram numa cabeçada de Cristiano Ronaldo, mas chegaram ao empate numa falha clamorosa do zagueiro Bruno Alves. Sem perceber que Rooney se deslocava em suas costas, o português recuou a bola em direção ao goleiro Helton. Rooney se antecipou e tocou na saída do brasileiro para fazer 1 a 1.

O Manchester voltou com outro postura para a segunda etapa e partiu para cima do Porto. O goleiro Helton, com grandes defesas, evitou a virada dos Diabos em alguns lances.

Quando já havia a impressão de que o placar não seria mais alterado, o Manchester conseguiu a virada. Após cobrança de lateral para a área, Rooney fez desvio magistral de calcanhar e a bola ficou limpa para Tevez fuzilar Helton. Eram 40 do segundo tempo.

O gol, no entanto, não foi suficiente para o Manchester. Os argentinos do Porto deram o troco em Carlitos aos 43. Lisandro López fez boa jogada pela direita e cruzou para Mariano González, que entrara na vaga de Cristian Rodríguez. O argentino, livre no segundo pau, matou e tocou na saída de Van der Sar e decretar o empate em 2 a 2.


Adebayor marca golaço e Arsenal arranca empate com Villareal

Gols: Marcos Senna, aos sete minutos do primeiro tempo. Adebayor, aos 20 do segundo tempo.

Grande estrela do time do Arsenal, o togolês Adebayor mais uma vez salvou a equipe inglesa ao marcar o belo gol de empate contra o Villareal, por 1 a 1, na Espanha, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa dos Campeões.

O resultado foi positivo para a equipe de Arsène Wenger, que joga por um empate sem gols ou uma vitória simples na partida de volta, que será disputada em Londres.

Com o apoio de sua torcida, o Villareal abriu o placar aos 10min do primeiro tempo. Rossi deu assistência para Marcos Senna. O brasileiro, naturalizado espanhol, no ângulo esquerdo de Almunia, que não teve chances de defender.
Com o resultado positivo, o Villareal passou a segurar a bola e não chegava com tanto perigo ao gol do Arsenal. Coube ao time inglês sair para o ataque em busca do gol de empate.
O Arsenal foi recompensado aos 21min do segundo tempo. Fabregas lançou para Adebayor, o togolês ajeitou com o peito e acertou um belo voleio para o fundo das redes.

O Villarreal acordou e passou a atacar com mais frequência. Aos 34min, Rossi foi à linha de fundo e Franco carimbou a bola no zagueiro.

No minuto seguinte, Marcos Senna quase marcou de novo, em outro chute de fora da área. A última chance veio após escanteio, mas Godín cabeceou por cima do gol de Fabianski.





Nenhum comentário: