sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SUPERLIGA FEMININA 2009/10, 6ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus





Osasco começa o ano de 2010 com vitória

O ano virou, mas o Osasco continua invicto na Superliga Feminina. No primeiro jogo de 2010 - válido pela sexta rodada -, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, a equipe das campeãs olímpicas Jaqueline, Thaisa, Carol Albuquerque e Sassá aplicou 3 sets a 0 no Minas, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/22.

Desde o início do jogo, o Osasco se aproveitou dos erros do adversário para abrir vantagem no placar. Nem os pedidos de tempo do treinador do Minas, Jarbas Soares, fizeram a equipe mineira mudar a postura. Um dos destaques da partida, com 13 pontos, a oposto Natalia analisou a vitória.

Para o treinador do Osasco, Luizomar de Moura, a parada para as festas de final de ano fez bem para sua equipe, que teve o desfalque de Jaqueline, que não jogou por estar com uma lesão no tornozelo.

Rio de Janeiro também segue invicto

O Rio de Janeiro estreou em sua nova casa, o Ginásio do Maracanãzinho, e não teve dificuldade para vencer o São Bernardo por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/14 e 25/13). A campeã olímpica e meio de rede Fabiana foi a principal marcadora da partida, com 11 pontos.

O São Bernardo teve dois desfalques (Katia e Taís) e sentiu falta dessas jogadoras. Sem elas, a equipe ficou limitada. Mas o Rio de Janeiro também fez uma boa partida, jogou certo, jogou bem - disse o técnico Bernardinho.

Já de olho no jogo de domingo, contra o São Caetano, Bernardinho aproveitou para dar ritmo a todas as atletas do grupo. Segundo a atacante Michele, a atitude do treinador foi de extrema importância, pois todas as jogadoras serão exigidas na partida, que recebeu o nome de 'Jogo da Solidariedade'.


Nenhum comentário: