quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hamilton perde 3ª posição do GP da Austrália






Beat Reusser de Jesus







A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puniu o piloto da McLaren Lewis Hamilton com a perda do terceiro lugar, no Grande Prêmio da Austrália, depois de reavaliar um incidente com o piloto da Toyota Jarno Trulli, que recuperou a sua posição no pódio.

Na corrida, Trulli foi punido com 25 segundos, ficando em 12º lugar porque deixou a pista a três voltas do final, com o safety car na pista, sendo ultrapassado por Hamilton. Depois disso o italiano voltou à corrida, recuperando sua posição (3º lugar) sem a autorização da direção de prova.

No julgamento, foram avaliadas pela FIA novas provas que não estavam disponíveis no momento do inquérito inicial e, de acordo com a entidade, Hamilton foi punido com a perda dos pontos que somou na prova - além de cair para o último lugar na classificação geral da corrida - por ter prestado falso testemunho. A McLaren também foi desclassificada.

Felicidade

Depois de reaver sua posição no GP da Austrália, Trulli comemorou a decisão da FIA. "Estou muito feliz porque a Justiça foi feita", disse o italiano à Autosport. "Estou feliz por mim, por minha equipe e agradeço à FIA porque uma reconsideração como essa não acontece com frequência".

Trulli só não quis comentar os motivos que levaram a FIA a punir Hamilton e McLaren. "Eu desconheço os motivos que motivaram a investigação. Eu não posso comentar sobre isso. Estou apenas feliz por ter reconquistado a minha posição na corrida", afirmou.

Classificação Pilotos:














Classificação Construtores:






Nenhum comentário: