Beat Reusser de Jesus
Gols Brasil:
Luís Fabiano, aos 17min e aos 26min do 1º tempo, e Felipe Mello, aos 19min do 2º tempo
De volta ao Rio Grande do Sul e ao Estádio do Beira-Rio, onde se destacou pelo Internacional em seus tempos de jogador, o técnico Dunga pôde contar com o apoio do torcedor gaúcho para comandar mais uma vitória da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na noite desta quarta-feira, com dois gols de Luís Fabiano, o time nacional venceu o Peru por 3 a 0, resultado que o leva à vice-liderança da etapa sul-americana da competição, ultrapassando os rivais Chile e Argentina.
Com 17min de bola rolando, depois de ver Kaká entrar na área e ser derrubado por Zambrano, o artilheiro brasileiro nas Eliminatórias bateu pênalti com precisão e encerrou um jejum de 313 minutos do time verde e amarelo sem anotar um gol sequer como mandante na competição. Nove minutos depois, em posição duvidosa, Luís Fabiano recebeu passe de Daniel Alves e ampliou o marcador em Porto Alegre, para ser ovacionado pelo torcedor gaúcho.
Na etapa final, a estrela de Dunga voltou a brilhar e manter a afinidade do treinador com a torcida gaúcha. Uma das principais apostas do comandante no atual elenco, o volante Felipe Melo apareceu bem aos 19min de bola rolando após o intervalo e foi o responsável pelo gol que fechou o duelo. Depois de ganhar dividida no meio-campo, o jogador da Fiorentina avançou e tocou com a perna esquerda no canto do goleiro Butrón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário