Beat Reusser de Jesus
·Circuito: Sepang
·Local: Malásia
·Primeiro GP de F1: 17/10/1999
·Capacidade: 130 mil pessoas
·Distância de volta: 5,543 km
·Voltas: 56 (310,408 Km)
·Curvas: 15
·Velocidade máxima: 330 km/h
Sem pontuar na abertura da temporada devido a problemas mecânicos e abandono de seus dois carros na etapa da Austrália, a Ferrari deu sinais de recuperação e saiu do primeiro de treinos na Malásia como mais rápida das atividades. Nesta sexta-feira, a escuderia italiana viu o bom rendimento do modelo F60 e colocou o finlandês Kimi Raikkonen na condição de detentor do melhor tempo do dia, seguido pelo brasileiro Felipe Massa.
Visto como um recomeço pelos ferraristas durante a semana, o Grande Prêmio da Malásia renova as esperanças da equipe após os resultados desta sexta e, para isso, o time de Maranello se espelha no retrospecto. Pole-position no mesmo local no ano passado, Massa assegurou somente a quinta posição na primeira sessão, dominada pelo alemão Nico Rosberg, da Williams, enquanto Raikkonen ficou um posto atrás do brasileiro, mas sofreu com uma pane em seu veículo.
Já na segunda etapa do dia, o time italiano não deu chances a seus rivais e andou bem abaixo do esperado. Nas primeiras voltas utilizando pneus macios, Massa baixou a sua marca em três oportunidades consecutivas e chegou a liderar boa parte da atividade, com o tempo de 1min35s832. No entanto, o finlandês foi melhor em seguida e cravou 1min35s707 na volta mais rápida do dia.
Dando sinais que pode brigar pela vitória na Malásia e tirar a diferença em relação à líder do Mundial, a sensação Brawn GP, a Ferrari tratou de fazer muitos testes na segunda sessão e foi a equipe que mais rodou na pista. Enquanto o finlandês deu 40 voltas no circuito, Massa fez 38 na tentativa de ajustar o seu carro para a classificatória da madrugada deste sábado. Além disto, o time de Maranello comprovou a eficiência do KERS em uma pista com duas grandes retas e deixou para trás a imagem registrada na primeira sessão, quando o veículo de Raikkonen foi envolvido por uma nuvem de fumaça.
Em terceiro lugar apareceu o alemão Sebastian Vettel, que foi seguido por Nico Rosberg e Mark Webber. Sensação da temporada, a Brawn GP teve uma participação discreta desta vez, com Rubens Barrichello e Jenson Button respectivamente na sexta e sétima colocação. Já o brasileiro Nelsinho Piquet mostrou evolução na segunda sessão e conseguiu fechar como o décimo mais rápido do dia, deixando seu companheiro Fernando Alonso cinco posições atrás.
A decepção do treino foi a BMW: Robert Kubica foi o 17º e Nick Heidfeld terminou em último, longínquos 2s2 atrás de Kimi. Ambos fizeram muitas voltas – 38 e 37, mas aparentemente não buscavam acertos de corrida. Esperada na rabeira da tabela, a McLaren até surpreendeu, com Heikki Kovalainen em nono e Lewis Hamilton em 11º. Os dois protagonistas da confusão que mudou por duas vezes o resultado do GP da Austrália ficaram juntos, já que Jarno Trulli foi apenas o 12º, dois postos à frente de Glock, que não conseguiu equilibrar um TF109 que saía muito de traseira.
·Local: Malásia
·Primeiro GP de F1: 17/10/1999
·Capacidade: 130 mil pessoas
·Distância de volta: 5,543 km
·Voltas: 56 (310,408 Km)
·Curvas: 15
·Velocidade máxima: 330 km/h
Sem pontuar na abertura da temporada devido a problemas mecânicos e abandono de seus dois carros na etapa da Austrália, a Ferrari deu sinais de recuperação e saiu do primeiro de treinos na Malásia como mais rápida das atividades. Nesta sexta-feira, a escuderia italiana viu o bom rendimento do modelo F60 e colocou o finlandês Kimi Raikkonen na condição de detentor do melhor tempo do dia, seguido pelo brasileiro Felipe Massa.
Visto como um recomeço pelos ferraristas durante a semana, o Grande Prêmio da Malásia renova as esperanças da equipe após os resultados desta sexta e, para isso, o time de Maranello se espelha no retrospecto. Pole-position no mesmo local no ano passado, Massa assegurou somente a quinta posição na primeira sessão, dominada pelo alemão Nico Rosberg, da Williams, enquanto Raikkonen ficou um posto atrás do brasileiro, mas sofreu com uma pane em seu veículo.
Já na segunda etapa do dia, o time italiano não deu chances a seus rivais e andou bem abaixo do esperado. Nas primeiras voltas utilizando pneus macios, Massa baixou a sua marca em três oportunidades consecutivas e chegou a liderar boa parte da atividade, com o tempo de 1min35s832. No entanto, o finlandês foi melhor em seguida e cravou 1min35s707 na volta mais rápida do dia.
Dando sinais que pode brigar pela vitória na Malásia e tirar a diferença em relação à líder do Mundial, a sensação Brawn GP, a Ferrari tratou de fazer muitos testes na segunda sessão e foi a equipe que mais rodou na pista. Enquanto o finlandês deu 40 voltas no circuito, Massa fez 38 na tentativa de ajustar o seu carro para a classificatória da madrugada deste sábado. Além disto, o time de Maranello comprovou a eficiência do KERS em uma pista com duas grandes retas e deixou para trás a imagem registrada na primeira sessão, quando o veículo de Raikkonen foi envolvido por uma nuvem de fumaça.
Em terceiro lugar apareceu o alemão Sebastian Vettel, que foi seguido por Nico Rosberg e Mark Webber. Sensação da temporada, a Brawn GP teve uma participação discreta desta vez, com Rubens Barrichello e Jenson Button respectivamente na sexta e sétima colocação. Já o brasileiro Nelsinho Piquet mostrou evolução na segunda sessão e conseguiu fechar como o décimo mais rápido do dia, deixando seu companheiro Fernando Alonso cinco posições atrás.
A decepção do treino foi a BMW: Robert Kubica foi o 17º e Nick Heidfeld terminou em último, longínquos 2s2 atrás de Kimi. Ambos fizeram muitas voltas – 38 e 37, mas aparentemente não buscavam acertos de corrida. Esperada na rabeira da tabela, a McLaren até surpreendeu, com Heikki Kovalainen em nono e Lewis Hamilton em 11º. Os dois protagonistas da confusão que mudou por duas vezes o resultado do GP da Austrália ficaram juntos, já que Jarno Trulli foi apenas o 12º, dois postos à frente de Glock, que não conseguiu equilibrar um TF109 que saía muito de traseira.
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