quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 31ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus







Uma sequência preocupante na reta final

Sem vencer nas últimas duas rodadas e seriamente ameaçado de rebaixamento à segunda divisão, o Santo André venceu o Palmeiras por 2 a 0.

Assim que a bola rolou no ABC paulista, o Palmeiras mostrou a necessidade de vitória e tomou a iniciativa desde o início, pressionando os mandantes em seu campo de defesa e ficando com a bola nos pés a maior parte do tempo.

No entanto, uma desatenção defensiva com 20min de jogo encerrou o bom momento palmeirense e colocou os mandantes em vantagem. Após um longo lançamento do lado direito, a defesa alviverde parou e ficou pedindo impedimento, mas deu condições para Camilo entrar na área e rolar para o meio, onde Nunes só teve o trabalho de empurrar para as redes de Marcos e sair para festejar com seus companheiros.

Para piorar a situação dos líderes, Cleiton Xavier sentiu lesão e teve que deixar o campo para a entrada de Marquinhos, o que prejudicou o setor de criação palmeirense e a chegada das bolas à dupla formada por Obina e Vagner Love. Em uma das poucas vezes em que foram acionados, o camisa 9 serviu pelo lado esquerdo o ex-artilheiro flamenguista, que parou na trave direita de Neneca aos 37min.

Já nos últimos 45 minutos, o Palmeiras deu sinais de que iria para a pressão em busca de pelo menos um ponto no ABC paulista e começou assustando com um chute forte de Marquinhos, defendido por Neneca.

Mais organizado em campo, o Santo André explorou o desespero alviverde e tratou de selar a vitória aos 32min, novamente por meio de seu artilheiro. Em rápida escapada pelo lado esquerdo, Camilo repetiu a jogada do primeiro gol e rolou para o meio em busca do atacante. Com liberdade, Nunes mostrou tranquilidade e categoria para driblar Danilo e só ter o trabalho de tocar para a meta vazia, coroando a vitória dos mandantes.

Nos últimos minutos, na tentativa de diminuir a diferença, o Palmeiras passou a achar espaços na defesa adversária, mas aí falhou nas finalizações. Aos 43min, Diego Souza teve a sua melhor chance na partida, mas teve a comemoração impedida por grande defesa de Neneca, que voltou a brilhar dois minutos depois e impedir o gol de Vagner Love após cruzamento de Obina, ampliando para três jogos o tempo do Palmeiras sem sequer balançar as redes.



Nenhum comentário: