quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 32ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








São Paulo bate Inter e assume liderança

Atual tricampeão nacional, o time tricolor voltou ao topo da tabela ao derrotar o Internacional pelo placar mínimo no Estádio do Morumbi, e dependerá de tropeços dos rivais Palmeiras e Atlético-MG, na noite desta quinta, para permanecer na primeira colocação.

Com a bola rolando, o Internacional dominou as ações na maior parte da primeira etapa e foi mais perigoso nas investidas. No entanto, parou na boa presença do substituto de Ceni, que fez grandes defesas nas vezes em que ficou de frente com os atacantes colorados, principalmente D'Alessandro e Alecsandro.

Já do outro lado, quem não falhou no lance mais agudo para ir às redes foi Washington, ao aproveitar cobrança de escanteio de Hernanes, desvio de André Dias e escorar para as redes, aos 47min do primeiro tempo.

Na etapa final, o São Paulo se mostrou perigoso nos contra-ataques, mas perdeu chances de definir a vitória. Com isso, manteve o rival vivo no jogo e só não cedeu o empate porque Bosco vivia noite inspirada. Na chegada colorada mais perigosa, o goleiro espalmou chute de Alan Kardec e em seguida salvou uma finalização de Giuliano, garantido a festa dos 34 mil tricolores nas arquibancadas.


Flamengo tropeça diante do Barueri

Buscando entrar definitivamente no G-4, o Flamengo enfrentou o Barueri e acabou surpreendido. Sem Petkovic, substituído por Fierro, a equipe carioca perdeu uma invencibilidade de 10 jogos e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Val Baiano e Ewerton.

O Barueri começou melhor e pressionou o Flamengo nos primeiros 15min de jogo. Logo aos 5min, a equipe do interior de São Paulo quase abriu o placar. Thiago Humberto puxou para o pé direito dentro da grande área, bateu forte e Bruno espalmou para o lado, fazendo grande defesa.

Mesmo melhor, o Flamengo não conseguia concretizar a jogada, acionando muito pouco o atacante Adriano, que não teve nenhuma chance de marcar. No entanto, justamente depois de se impor em campo, aos 48min, veio o castigo. Thiago Humberto recebeu em posição duvidosa, deu belo drible no zagueiro e tocou de cabeça para Val Baiano, que pegou bem na bola e abriu o placar para o Barueri.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou para o tudo ou nada e partiu para cima do Barueri. A equipe do interior paulista se fechou e procurava explorar os contragolpes. No entanto, o Flamengo não dava respiro e pressionava cada vez mais, mas não conseguia transformar a pressão em gol.

Aos 25min, o Barueri finalmente encaixou o contra-ataque. Ewerton tabelou com Val Baiano e recebeu de volta na cara do gol. Bastou tocar no canto esquerdo de Bruno e aumentar o placar. O Flamengo sentiu o baque e arrefeceu no restante da partida. tanto que por duas vezes quase o Barueri chegou ao terceiro gol, com João Vítor e Thiago Humberto, que pararam nas boas defesas de Bruno.


Corinthians supera Vitória na Bahia

Com as duas equipes sem muitas pretensões neste Campeonato Brasileiro, o argentino Defederico fez o único gol da partida e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vitória.

Durante o primeiro tempo, a melhor chance de gol aconteceu apenas aos 26min, com uma cabeçada perigosa de Leandrão, que esbarrou na trave esquerda do goleiro Felipe. Aos 33min, em uma falha de saída de bola do goleiro Viáfara, o voltante corintiano Jucilei tentou o chute, e Wallace salvou.

No segundo tempo, o goleiro Viáfara fez outra lambança, essa, inclusive, por pouco não deu em gol. Defederico cobrou escanteio da esquerda, e o goleiro Viáfara, mesmo com o chute fraco e sem perigo, se atrapalhou todo ao tentar segurar. A bola bateu no pé do goleiro e saiu rente à trave direita, aos 18min.

Três minutos depois, o volante Jucilei deu uma bela assistência para o argentino Defederico, que recebeu na área e chutou na saída de Viáfara. O primeiro gol do argentino. No final, o Vitória esboçou uma reação, mas sem muita consistência. E o Corinthians soube se defender, somando três pontos na casa do Vitória.


Nenhum comentário: