Beat Reusser
de Jesus
Chile bate Colômbia e é o terceiro sul-americano classificado
O ex-palmeirense Valdívia foi a principal figura em dia histórico para o Chile. Em Medellín, neste sábado, o time do técnico argentino Marcelo Bielsa venceu de virada, por 4 a 2, e garantiu seu retorno para a Copa do Mundo após duas edições ausentes.
O resultado eliminou qualquer chance de a Colômbia disputar até mesmo a repescagem da Copa do Mundo, pois permanece com 20 pontos. O Chile foi para 30 pontos e segue na terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas.
Uma trapalhada defensiva do Chile permitiu aos colombianos abrir o marcador aos 13min do primeiro tempo, com Vidal colocando nas próprias redes. Ponce igualou para os chilenos aos 35min, já com Valdívia em campo. No lance seguinte, Suazo decretou a virada.
Moreno empatou para a Colômbia aos 18min, mas Valdívia voltou a participar bem no segundo tempo, recolocando o Chile à frente do marcador aos 26min. Orellana, outro que participou muito bem, fez o quarto chileno aos 33min.
Argentina vence no fim e agora só depende de si para ir à Copa
Pressionada e diante do lanterna das Eliminatórias, a Argentina derrotou o Peru por 2 a 1, neste sábado, em Buenos Aires, e agora depende só de si para se classificar à Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul.
Pelo que demonstrou no duelo com os peruanos, porém, os argentinos terão que melhorar bastante, já que cedeu o empate a uma equipe já eliminada da disputa e assegurou a vitória nos acréscimos, com um gol salvador de Palermo, escorando um cruzamento da direita.
Com a vitoria, a seleção comandada por Diego Maradona foi a 25 pontos e ficou a um empate de, pelo menos, disputar a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf. O próximo desafio do time é contra o Uruguai e a equipe celeste ultrapassa os argentinos em caso de vitória. Caso isso aconteça e o Equador derrote o Chile - em jogos marcados para a próxima quarta -, a Argentina fica fora do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário