sábado, 10 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 29ª rodada.




Carlos Augusto







Teve inicio nesta terça-feira, dia 06/10, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, com dois jogos, onde: A Portuguesa empatou em 1 a 1 com o São Caetano e Bragantino ganhou para o Vila Nova por 2 a 1. Nesta sexta-feira dia 09/10, deu prosseguimento com mais quatro jogos, onde: O Paraná ganhou para o Atlético/Go por 2 a 1, o ABC/RN em casa perdeu por 3 a 1 para o Ceará, Bahia com mais um resultado negativo empata em casa com o América/RN por 3 a 3, e o Duque de Caxias com um péssimo publico ganhou por 3 a 1 para o Ipatinga. Já neste sábado, dia 10/10, deu continuidade com mais quatro jogos.


O Vasco foi a Campinas e conseguiu arrancar um empate de 1 a 1.

No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, diante de 3.712 pagantes e com arbitragem de Edivaldo Elias da Silva-PR, a Ponte Preta recebeu o Vasco da Gama, e ficaram no empate de 1 a 1, com gols de Evandro aos 26 minutos do 1º tempo para a macaca e descontou para os cruzmaltino Carlos Alberto aos 30 minutos do segundo tempo de pênalti. As duas equipes fizeram uma partida muito movimentada, e acabou sendo o resultado mais justo, mas poderia ter sido ainda melhor se não fosse a interferência do árbitro, que anulou gol legitimo do Vasco e marcou pênalti inexistente para o time carioca.

Com o resultado a Ponte Preta segue na zona intermediária da classificação com 40 pontos e aparece na 9º colocação. Em quanto o Vasco da Gama se manteve na primeira colocação, mas chegou ao seu terceiro jogo sem vencer, já que vinha de uma derrota e um empate. Com isso, o time carioca tem 57 pontos, um a mais que o Guarani, segundo colocado.

Pela 30ª rodada, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Campinense, fora de casa. Já o Vasco entra em campo antes. O time carioca joga na terça-feira, às 21 horas, diante do Vila Nova, no Rio de Janeiro.


Fortaleza Ganha por 3 a 1 do Figueirense e sai da zona de rabaixamento.

Já no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, com a presença de 15.213 espectadores e arbitragem de Wallace Nascimento Valente-ES, o Fortaleza respira aliviado ao bateu o Figueirense, por 3 a 1, com gols de Luiz carlos, Marcelo de faria e Rogerinho para o Tricolor e para o alvenegro marcou Maicon.

Agora, o time não está mais no grupo dos rebaixados à Série C do ano que vem. No entanto, a situação ainda é complicada, já que a equipe, agora na 16ª colocação, com 32 pontos, os mesmos número de pontos do Bahia, o primeiro da zona da degola. O Figueirense, por sua vez, segue na luta por uma vaga no G4, com 48 pontos, na quinta colocação.

Pela 30ª rodada, o Fortaleza vai a Natal encarar o América, no próximo sábado, 17 de outubro, às 16h10. Enquanto isso, o Figueirense encara o Juventude, em casa, na sexta-feira, às 21 horas.


Os outros resultados deste sábado, dia 10/10, da 29ª rodada foram:

Juventude 0 x 1 Campinense
Brasiliense 1 x 2 Guarani

Classificação




Artilharia

13 GOLS
Guarani -
Ricardo Xavier
Fortaleza - Marcelo Nicácio
Juventude - Mendes
Vasco - Elton

12 GOLS
Ceará -
Geraldo
Duque de Caxias - Edivaldo
Figueirense - Rafael Coelho
Fortaleza - Luiz Carlos

10 GOLS
Atlético-GO - Marcão
Ipatinga - Marcelo Ramos


A 30ª rodada

Carlos Augusto radialista da cidade

Nenhum comentário: