sábado, 31 de outubro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 33ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus







São Paulo supera Barueri e volta à liderança provisória

Com bastante sofrimento e falta de brilho na maior parte da partida, o São Paulo conseguiu voltar à liderança. O time teve dificuldades, mas superou o Barueri por 1 a 0.

Para manter a série positiva, o São Paulo apostou mais uma vez nas bolas altas e teve a resposta logo no primeiro bom ataque, com 4min de jogo. Depois de falta cobrada por Hernanes para a área e vacilo da defesa do Barueri na tentativa de afastar, Jorge Wagner pegou a sobra e acertou o ângulo em um belo chute de esquerda, colocando os mandantes em vantagem logo no início.

O camisa 1 e capitão da equipe mandante fez três importantes defesas, uma delas quando o placar ainda permanecia inalterado. Já no outro lado do campo, o ataque são-paulino pouco produzia, mas falhava nos lances que chegava próximo ao gol de Márcio. Em três oportunidades que caíram nos seus pés, o artilheiro Washington falhou e impediu que a vantagem fosse ampliada.

Já nos últimos 45 minutos, o panorama foi mantido, com o São Paulo errando bastante e o Barueri apostando em contra-ataques para tentar o empate. Assim, o bom público que compareceu ao Morumbi tentou incentivar com gritos de "o campeão voltou", mas nem assim teve a resposta em campo. Na melhor das oportunidades, Dagoberto invadiu a área e tentou colocar no canto esquerdo do goleiro rival, mas foi parado pela trave.


Bruno defende dois pênaltis e Flamengo vence o Santos

Pela primeira vez o Flamengo entrou no G-4. Graças ao goleiro Bruno, que fez duas defesas de pênalti e segurou a vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

Adriano foi o autor do gol da vitória. Logo no início do jogo, Léo Moura cruzou para a área e o camisa 10 cabeceou com firmeza para o fundo de gol.

Mas se existe um herói da partida este alguém é o goleiro Bruno. Ainda no primeiro tempo, Airton segurou o meia Paulo Henrique e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador pediu para bater mas acabou desperdiçando ao mandar no canto esquerdo de Bruno.

No segundo tempo, com o Santos melhor e criando mais jogadas, Bruno confirmou seu papel de herói do time. Em mais uma bola alçada na área, o árbitro apontou falta de Álvaro em André na área. Novamente o jovem Paulo Henrique bateu, desta vez no meio do gol, mas com o mesmo resultado: a defesa do camisa 1, algo comum nesses últimos jogos.

Das quatro últimas cobranças do Flamengo, três pararam nas mãos, ou pés, do flamenguista. Somente no jogo contra o Palmeiras Bruno não teve participação ativa já que o atacante Vágner Love isolou a bola. A última vez que um jogador conseguiu vencer Bruno numa penalidade foi Jonas, atacante do Grêmio, no último jogo do primeiro turno.

Nenhum comentário: