sexta-feira, 30 de outubro de 2009

WTA Championship em Doha




Beat Reusser
de Jesus





Kuznetsova bate Dementieva e coloca Venus Williams na semifinal

Svetlana Kuznetsova enfim saiu do zero em Doha. Já sem chances de avançar no WTA Championship, a russa número 3 do mundo bateu Elena Dementieva por 6/3 e 6/2 em sua última participação na fase de grupos e, de quebra, acabou com as chances da compatriota no torneio.

A vitória de Kuznetsova tirou Dementieva da segunda posição no Grupo Marrom e deu a classificação para a americana Venus Williams, que avançará para as semifinais junto com sua irmã, Serena, que somou três vitórias. Kuznetsova, Dementieva e Venus terminaram a primeira fase com uma vitória e duas derrotas cada, mas a americana, atual número 7 do mundo, obteve o melhor saldo de sets.


Jankovic vence a Wozniacki e garante vaga nas semifinais

Jelena Jankovic foi a maior beneficiada pela batalha de 2h48m entre Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva. Menos de 24h depois, a esgotada Wozniacki não ofereceu resistência para Jankovic e foi facilmente derrotada. A sérvia, atual número 8 do mundo, aplicou um duplo 6/2 em 1h08m de jogo.

O resultado garantiu Jankovic nas semifinais do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. A sérvia, que já havia herdado uma vitória sobre Dinara Safina no segundo dia de jogos, terminou a fase de grupos com dois triunfos e uma derrota no Grupo Branco. A outra vaga ficou com Wozniacki, já que a polonesa Agnieszka Radwanska, que substituiu a lesionada Vera Zvonareva, derrotou Victoria Azarenka.

Azarenka esteve perto da classificação, já que liderava o jogo por 6/4 e 5/2. A bielorrussa, no entanto, permitiu a reação de Radwanska, que forçou o terceiro set. Na parcial decisiva. Azarenka não resistiu e abandonou quando perdia por 4/1.



Sexta-feira, dia 30
Jelena Jankovic (SER) 2 x 0 Caroline Wozniacki (DIN) 6/2 e 6/2
Svetlana Kuznetsova (RUS) 2 x 0 Elena Dementieva (RUS) 6/3 e 6/2
Agnieszka Radwanska (POL) venceu Victoria Azarenka (BLR) 4/6, 7/5, 4/1 e abandono


Nenhum comentário: