domingo, 11 de outubro de 2009

Florianópolis é campeão sul-americano




Beat Reusser
de Jesus







Em uma partida emocionante na cidade de São José (SC), o Florianópolis venceu o Brasil Vôlei Clube por 3 a 2, com parciais de 25/19, 15/25, 26/24, 19/25 e 15/13, pela final do Sul-Americano de Clubes. O último ponto da partida foi marcado em um ace de Thiago Alves. Em novembro, a equipe vai disputar o Mundial, em Doha, no Qatar.

Desta forma, se junta a Trentino Betclic (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico), Zamalek (Egito), PGE Skra Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Qatar) no Mundial de Doha, que será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro.

O primeiro set começou dominado pela equipe da casa, mas o time paulista conseguiu empatar o jogo em 10 a 10. Porém, o Brasil Vôlei Clube voltou a se perder nos últimos pontos, permitindo que o Florianópolis vencesse por 25 a 19.

Os paulista voltaram para o segundo set mais focados e com o saque funcionando muito bem. Já o clube catarinense não se encontrou e acabou perdendo por 25 a 15.

O terceiro set foi o mais equilibrado. O Brasil Vôlei Clube dominou a maior parte do tempo, chegando estar na frente do placar em 10 a 5 e em 22 a 19. Mas com o apoio da torcida que cresceu junto com a equipe, o Florianópolis empatou e fechou o set em 26 a 24.

O panorama do quarto set foi o mesmo do terceiro. O time paulista dominou, mas desta vez não deu sopa para o azar. Sempre na frente na pontuação, a equipe de amarelo venceu por 25 a 19, levando a partida para o tie break.

No último e decisivo set, o jogo foi disputado ponto a ponto. Nenhuma das equipes conseguiu abrir mais do que dois pontos de vantagem. No lance decisivo, Thiago Alves sacou para marcar um ace e fechar o tie break em 15 a 13.

Nenhum comentário: