domingo, 18 de outubro de 2009

Rossi chega em segundo na Austrália e fica muito perto do título




Beat Reusser
de Jesus






Correndo em casa, Casey Stoner teve de aguentar uma enorme pressão de Valentino Rossi para conseguir vencer pelo terceiro ano consecutivo o GP da Austrália, na madrugada deste domingo.

Apesar de não conquistar a vitória, Rossi tem muito o que comemorar. O italiano viu o espanhol Jorge Lorenzo, seu grande adversário na briga pelo título da MotoGP, cair logo no início da prova e aumentou a vantagem na ponta para 38 pontos.

Lorenzo saiu da pista após poucos metros da largada em um acidente que se envolveu com Nick Hayden. Os dois pilotos perderam o controle da moto, porém Hayden conseguiu prosseguir enquanto o vice-líder da temporada foi parar na caixa de brita e teve de abandonar a prova.

O espanhol Dani Pedrosa teve uma boa largada e chegou a liderar, assim como já havia feito na última etapa, mas foi ultrapssado ainda na primeira volta por Stoner. Em seguida foi a vez de Rossi passar o espanhol e assumir o segundo lugar.

A partir daí, os dois primeiros colocados travaram um longo duelo na corrida. Nas primeira 20 voltas, a diferença entre os dois era de menos de um segundo. Rossi tentou ultrapassar Stoner por diversas vezes, mas o australiano conseguiu segurar o ímpeto do rival para comemorar com a torcida local.

Nenhum comentário: