sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 32ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus








Com show de Obina, Palmeiras goleia o Goiás e volta a liderar

Para alegria dos fãs que compareceram no Palestra Itália, o atacante Obina voltou a brilhar com a camisa azul do clube e comandou a vitória por 4 a 0 sobre o Goiás, mantendo a equipe no caminho do título nacional.

A obrigação da vitória para não perder a liderança pôde ser vista no Palmeiras desde o apito inicial, quando usou a força da torcida para pressionar o Goiás em seu campo de defesa. No entanto, os problemas de criação e os espaços deixados na defesa, mostrados em outros jogos, voltaram a perseguir os mandantes, que na melhor das oportunidades parou no travessão em cobrança de falta de Diego Souza.

No entanto, um gol no início do segundo tempo serviu para fazer o Palmeiras deslanchar e dar início ao show de Obina, que agora soma 12 tentos no Brasileiro. Aos 4min, em uma falha de posicionamento da defesa goiana, o artilheiro recebeu livre pelo lado esquerdo do ataque e finalizou forte na saída de Harlei para estufar as redes e encerrar um jejum palmeirense de três jogos sem marcar. Já aos 29min, após pênalti cometido por Rafael Tolói em Ortigoza, novamente o camisa 28 partiu para a cobrança e aumentou a festa no Palestra Itália.

Com a expulsão de Tolói aos 34min, a missão dos visitantes de parar o Palmeiras ficou mais complicada e abriu caminho para Obina continuar desequilibrando. Quatro minutos depois, o atacante voltou para receber a bola e deu lindo passe de calcanhar, deixando Deyvid Sacconi livre para vazar a meta goiana mais uma vez na noite. Já no fim, o artilheiro alviverde (com camisa azul) fechou a exibição de gala ao invadir a área e finalizar com categoria, aos 42min, voltando a marcar três vezes no mesmo jogo.


Fluminense vence e frustra os planos do Atlético-MG

O Atlético-MG jogava pela liderança do Campeonato Brasileiro. O desespero venceu e o Fluminense ganhou por 2 a 1, com gols de Conca e Fred; Tardelli descontou para o Atlético-MG.

O jogo foi muito ruim no primeiro tempo. O Fluminense atacava um pouco mais, mas de maneira desorganizada e sem riscos reais ao gol do adversário. O Atlético-MG, por sua vez, apático, não demonstrava a menor vontade de querer vencer o lanterna da competição.

Mesmo sem conseguir criar lances de perigo, a equipe carioca chegou ao gol aos 34min, em cobrança de pênalti de Fred. Jorge Luiz impediu cruzamento e com o braço e o árbitro anotou a penalidade. Fred bateu no canto esquerdo do goleiro Carini e abriu o placar.

Na segunda etapa, a chuva desabou no Maracanã e parece que renovou os ânimos dos jogadores em campo. No primeiro ataque do Fluminense, Após arremesso lateral, González dominou e tocou para Conca na área. Jorge Luiz falhou na marcação e o argentino ampliou a vantagem para os cariocas.

O Atlético-MG então finalmente entrou no jogo e partiu para cima do Fluminense. Aos 8min, Ricardinho bateu escanteio e Rafael socou errado para trás. Diego Tardelli aproveitou e completou de cabeça para o fundo das redes, diminuindo para os mineiros. O atacante se isolou na artilharia do Brasileiro, com 17 gols marcados.

Para piorar a situação do Atlética-MG, o zagueiro Jorge Luiz foi expulso aos 36min. Aos 43min, o Atlético perdeu a última chance de empatar o jogo. Após levantamento na área e bate-rebate, a bola sobrou para Éder Luís, livre, pegar errado na bola e mandar para longe do gol, garantindo a vitória carioca.



Nenhum comentário: