sábado, 24 de outubro de 2009

Fora da briga pelo título, Zonta ficou com a pole-position




Beat Reusser
de Jesus






Fora da disputa pelo título da Stock Car, Ricardo Zonta foi o destaque do treino classificatório para a nona etapa da Stock Car, corrida que abre a fase decisiva do campeonato. Atual 20º colocado na classificação geral e dono da própria equipe, ele cravou sua primeira pole position na categoria na manhã deste sábado, em Curitiba.

Um dos candidatos ao título, Daniel Serra, da Red Bull, chega aos playoffs no sétimo lugar e completa a primeira fila. Antes de recepcionar os colegas com o tradicional porco no rolete nos arredores da capital paranaense, Zonta iniciou a comemoração em cima do capô de seu carro.

Superado por Allam Khodair, da Full Time, o líder Cacá Bueno ficou na quarta colocação com sua Red Bull. Marcos Gomes, da Action Power vêm na sequência e Valdeno Brito, que teve problemas mecânicos na RCM e não participou da briga pela pole, completa a lista dos seis primeiros colocados do grid.

Logo na primeira etapa do treino classificatório, Luciano Burti, da Boettger, se despediu da disputa ao lado de Thiago Camilo, da Vogel, e Átila Abreu, da AMG. Com problemas no motor, o piloto começa a disputa na última colocação e tenta manter a motivação.

Na segunda sessão, Ricardo Maurício e Max Wilson, companheiros de equipe na RC, ficaram pelo caminho. Já os dois pilotos da Medley sofreram com o estouro dos pneus traseiros. Enquanto William Starostik nem saiu para o Q2, Xandinho Negrão rodou várias vezes e quase acertou Felipe Maluhy, da Avallone.


Nenhum comentário: