domingo, 18 de outubro de 2009

Davydenko ganha título em Xangai




Beat Reusser
de Jesus






Nikolay Davydenko coroou a grande semana que teve no Masters de Xangai coonquistando o título do torneio, ao superar o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

O tenista russo, que venceu o segundo melhor do mundo após duas horas e dois minutos de partida, ganhou seu quarto troféu na temporada e o 18º de sua carreira.

Nesta temporada, Davydenko também venceu os torneios de Hamburgo (Alemanha), Umag (Croácia) e Kuala Lumpur (Malásia). Davydenko já havia surpreendido na semfinal ao derrotar o sérvio Novak Djokovic.

A partida começou equilibrada, com Davydenko ligeiramente melhor. No terceiro game, o russo oitavo colocado do ranking da ATP quebrou o saque de Rafael Nadal e esteve perto de fazê-lo novamente no sétimo, mas tenista número dois do mundo se recuperou. Aproveitando o bom momento, Nadal devolveu a quebra no oitavo game.

Com 5/4 para o espanhol, Davydenko teve o saque ameaçado, mas salvou um set point e voltou a empatar o jogo. No tie-break, o russo se impôs com winners de direita e venceu por 7-3.

No segundo set, com espanhol abatido pelo tropeço, o Davydenko não desperdiçou as chances e, em um desafio, ficou com o título ao fazer 6/3.

Com a conquista em Xangai, Davydenko ficou mais próximo do Masters de Londres, já que agora é o sétimo colocado na disputa por uma vaga no torneio que reúne os oito melhores da temporada.

Nenhum comentário: