Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus
O Clube de Pesca de Ilhéus está ultimando os preparativos para recepcionar pescadores e seus familiares de vários estados, que estarão em Ilhéus nos próximos dias 07 e 08 para o maior evento da pesca esportiva da Bahia – o Torneio de Pesca da Gabriela, já em sua XXVI edição.
A pedido dos visitantes, mais uma vez o evento será realizado na praia da Avenida Soares Lopes, nosso principal cartão de visitas. Já estão confirmadas equipes de Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e Espírito Santo, este com o maior número. Ilhéus, Itabuna e Salvador terão muitas equipes representando a Bahia.
O Torneio da Gabriela está inserido no Calendário Esportivo da CBPDS – Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos e sempre atraiu pescadores de diversas partes do País, não só pelo grau de dificuldades que representa no “ranking” da pesca esportiva nacional, mas, também, pelo fascínio que Ilhéus significa pelas suas histórias e pelas belezas que encantam os seus visitantes. As dificuldades para se realizar um torneio desta magnitude são imensas, mas um grupo de abnegados da diretoria do Clupesil vem “driblando” a crise regional e promete realizar um evento digno das tradições de nossa cidade.
A origem do Torneio da Gabriela remonta aos anos 70, quando um grupo de pescadores de nossa cidade, entre eles, Edival Moura, Antônio Olímpio, Hélio França, Luis Lucas (primeiro Presidente do Clube), Augusto Oliveira e muitos outros, após participar de Gincanas de Pesca em várias cidades, resolveu realizar aqui em Ilhéus a primeira Gincana da Gabriela.
O sucesso foi tanto, com muitos ônibus de cidades distantes, que foi difícil acomodar os visitantes nos poucos hotéis disponíveis, tiveram que ficar nas casas dos colegas pescadores. Nos anos seguintes, o sucesso continuou, ensejando ao Clupesil o título de Utilidade Pública pelos bons serviços em prol do turismo de nossa cidade , outorgado pela Câmara de Vereadores.
A pesca esportiva é um dos esportes que mais cresce no mundo, verdadeira IOGA, muito familiar, que tem como principais finalidades, além da disputa com muita adrenalina, a defesa da ecologia, o congraçamento e a amizade entre os participantes.
Portanto, pescador amador, dias 07 e 08 de novembro, você e sua família tem um encontro marcado com amigos de várias partes do país. Organize sua equipe (três pescadores) e vá a Soares Lopes, o Clupesil o espera de braços abertos para a disputa deste esporte sadio. Maiores informações pelos telefones 73 3086-0130; 3231-3321 e 3231-1501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário