sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 33ª rodada.




Beat Reusser
de Jesus







Ceará e Ipatinga ficam no 0 a 0

Lutando contra o rebaixamento, o Ipatinga estreou seu novo técnico, Flávio Lopes, contra o embalado Ceará na noite desta sexta-feira. As equipes fizeram uma partida de pésssimo nível técnico e não saíram do empate por 0 a 0.

Logo no início do jogo, um lance polêmico. Aos 10min, o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Ipatinga, depois de ver puxão de Michel em Leandro Brasília. Marcelo Ramos bateu fraco no canto esquerdo e o goleiro Marcelo Bonan segurou firme, evitando que o marcador saísse do zero.

Dois minutos depois, o Ipatinga voltou a chegar com perigo. Amílton penetrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Bonan espalmou e Leandro Brasília passou pela bola sem alcançá-la. Depois disso, o jogo foi muito ruim.

Na etapa complementar nada mudou. Os times continuavam mostrando um jogo burocrático, como se estivessem acomodados com o empate. Aos 38min, para completar a fraca atuação no Estádio Ipatingão, o lateral esquerdo Radar fez duas faltas seguidas em Boiadeiro e recebeu o cartão vermelho, deixando o Ipatinga com a menos. Porém, nada mudou no andamento da partida e ninguém saiu do zero.


Duque de Caxias goleia o quarto colocado Atlético-GO

O Duque de Caxias fez a sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da Série B e goleou o Atlético Goianiense por 5 a 1.

As redes balançaram pela primeira vez aos 10 minutos do primeiro tempo. Tony fez bela jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte. Antes que o goleiro Márcio pudesse fazer a defesa, Gilcimar desviou com a ponta de chuteira e abriu o placar. Pouco depois, aos 18, Antônio Carlos aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, deixou tudo igual.

O Duque tomou a frente do placar de uma vez por todas aos 27. Marquinho recebeu na entrada da área e, de primeira, chutou cruzado para fazer o segundo. Aos 35, em cobrança de falta, Paulo Rodrigues ampliou. Ainda na metade inicial, Gilcimar foi melhor que a marcação, em cobrança de escanteio, e cabeceou para o fundo do gol, aos 38.

No segundo tempo, com a vitória praticamente garantida, Clayton, também de cabeça, fez o quinto, aos 13.


Vila Nova vira e distancia Ponte

Se a Ponte Preta tinha uma pequena esperança de ainda brigar pelo acesso à elite do Brasileiro, a chance ficou ainda menor depois de perder, de virada, para o Vila Nova por 3 a 2.

A Ponte Preta abriu o placar logo aos 45s, com o experiente atacante Finazzi. Depois do "gol relâmpago", o time da casa não se abateu e teve forças para buscar a virada. Ricardinho fez um belo gol, aos 14min, e Willian fez o segundo, aos 45min, ainda do primeiro tempo. Na etapa completar, a Ponte Preta chegou ao empate com gol contra de Soares.

Depois do gol de empate, o duelo seguiu aberto, com chances para os dois lados. Portanto, o reserva Rai chutou de longe, decretando a vitória de virada aos 43min do segundo tempo.


A 33ª rodada prossegue com:


Nenhum comentário: