sábado, 31 de outubro de 2009

Hamilton voa no fim do treino e faz a pole




Beat Reusser
de Jesus







·Circuito: Yas Marina
·Local: Emirados Árabes
·Primeiro GP de F1: 2009
·Capacidade: 50 mil pessoas
·Distância de volta: 5,554 km
·Voltas: 55 (305,470 Km)
·Curvas: 18
·Velocidade máxima: 317 Km/h




O inglês Lewis Hamilton confirmou o domínio da McLaren no circuito de Abu Dhabi e cravou a pole position, neste sábado, na última etapa da F1 2009. O brasileiro Rubens Barrichello largará apenas na quarta colocação, atrás de Sebastian Vettel, rival do piloto da Brawn GP na briga pelo vice-campeonato da temporada 2009 e que largará em segundo lugar nos Emirados Árabes.

O terceiro lugar ficou com a outra Red Bull, a do australiano Mark Webber. Jenson Button, companheiro de Barrichello e campeão da temporada 2009, fez apenas o quinto melhor tempo e largará atrás do brasileiro.

Companheiro de Lewis Hamilton na McLaren, Heikki Kovalainen decepcionou: após ser o piloto mais rápido da sexta-feira, o finlandês não passou de uma 13ª colocação, mas precisou trocar a caixa de câmbio e legará em 18º. Outro representante do país, Kimi Raikkonen sofreu com o mau desempenho da Ferrari no novo traçado e sairá da 11ª posição.

Presente nos Emirados, Luca di Montezemolo, Felipe Massa e Michael Schumacher ainda lamentaram a última colocação de Giancarlo Fisichella, que vem substituindo o brasileiro neste final de temporada. Totalmente recuperado de um acidente sofrido na etapa da Hungria, Massa está confirmado para 2010, enquanto o italiano ficará na reserva da Ferrari.

Quem também tem motivos para lamentar é a Renault, cujos dois pilotos, Fernando Alonso e Romain Grosjean, foram eliminados logo na primeira parte do treino classificatório. O mesmo aconteceu com os dois representantes da Force India, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi.

A corrida deste domingo será disputada a partir das 11h (de Brasília).


Nenhum comentário: