quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CICLISTAS BAIANOS PARTICIPAM DO CAMPEONATO LATINO AMERICANO



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus





Atletas baianos embarcam amanhã, quarta-feira, (dia 21), com apoio da Sudesb, para a capital paulista onde participam do Campeonato Latino Americano de Bicicross. O evento será realizado nesta sexta e sábado (dias 23 e 24), na cidade Americana.

Segundo a presidente da Associação de Bicicross de Salvador - ABS, Carmem Gonçalves, serão doze atletas baianos, de Salvador e do interior do estado, com chances de conquistar medalhas na competição, sendo que seis viajam com apoio da Sudesb. “A modalidade nunca teve tanto apoio dentro da Bahia como este ano. As nossas expectativas são grandes. Participar de um evento deste nível é oportunidade de divulgar o esporte baiano e o nosso estado”, afirmou.

Participam do certame, os ciclistas Leonardo Gonçalves, vice – campeão de 2008; Geraldo Piedade, 4º colocado no ranking brasileiro, Dernivan do Nascimento, 6º colocado no brasileiro, Cézar Alexandre, Diego Carvalho, 3º colocado no ranking brasileiro 2008, e Thaise de Sousa, campeã baiana de 2008.

De acordo ainda com Carmen Gonçalves esta é a primeira vez que os atletas da ABS participam de uma competição latino americana. “Pela primeira vez vamos competir neste evento e estamos tendo total ajuda do governo do Estado. Também vamos contar com o apoio da Sudesb, na final do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que vai acontecer no próximo dia 29, em Santa Catarina. Nossa equipe vai viajar com 20 atletas e cinco dirigentes”, acrescenta.

Fonte: Márcia Simas
DRT 2698
Ascom/ Sudesb

Nenhum comentário: