terça-feira, 27 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 33ª rodada.




Carlos Augusto





Foram realizados dois jogos nesta terça-feira, dia 27/10, pela 33ª rodada do campeonato Brasileiro de Futebol da Série - B, onde:





Bahia surpreende o Juventude em pleno Alfredo Jaconi e sai do rebaixamento.

No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, com arbitragem de Wagner Tardelli Azevedo-SC, o Juventude recebeu o Bahia, o qual surpreendeu vencendo por 1 a 0, com gols os 4 minutos, Alex Maranhão foi lançado pela esquerda em contragolpe e cruzou com precisão para o atacante Jael abrir o placar, onde o Esquadrão de Aço deixou a zona do rebaixamento.

O primeiro tempo da partida foi muito ruim. As equipes pouco criaram e jogaram sem objetividade. Arriscando pouco, as chances de gol praticamente não existiram. Na segunda etapa, as equipes voltaram com ânimo renovado, mas aos quatro minutos depois do gol de Jael, obrigou o técnico Ivo Wortmann a abrir sua equipe. Para isso, ele sacou Jorge Fellipe e Tiago Renz para as entradas de Ivo e Gustavo. Após as modificações, o jogo ficou aberto. Com a vantagem, os visitantes armaram uma arapuca, na tentativa de matar o jogo nos contragolpes.

O Tricolor vinha de uma sequência de um empate e cinco derrotas como visitante e chegou apenas à terceira vitória longe de Salvador. O bom resultado deixou o time na 16ª colocação, com 38 pontos. Dois a mais que o América-RN, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Já clube alviverde ameaçado pela queda ocupam apenas a 13ª posição, com 40 pontos.

Agora, o Juventude volta a campo somente no próximo dia 7 de novembro (sábado), às 16h10, quando enfrenta o Vasco, no Maracanã. Enquanto isso, o Bahia joga contra o Fortaleza, um dia antes, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador.



O América perde para o Bragantino e entra na zona de rebaixamento.

Já no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, diante de 429 pagantes e arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá-RJ. O Bragantino voltou a mostrar sua força como mandante, com dois gols marcados por Kadu e Paulinho, o time alvinegro venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, marcando para os visitantes o jogador Lúcio a 1 minuto do primeiro tempo. Tendo uma curiosidade, os três gols marcados foram de cabeça.

Agora, são três vitórias consecutivas em casa, o que garante ao Bragantino a sétima posição, com 49 pontos ganhos. Já o resultado complica a situação do América-RN, que se manteve com 36 pontos e, por causa da vitória do Bahia sobre o Juventude, caiu para a zona de rebaixamento, em 17.º lugar.

Os dois times voltam a jogar somente na próxima semana, pela 34ª rodada da Série B. Na terça-feira, o Bragantino visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. No sábado, o América-RN recebe o Vila Nova, no Machadão, em Natal.


Veja como ficou a classificação



A 33ª rodada prossegue com:



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: