quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Flamengo estreia na Liga Sul-americana de basquete com derrota.




Carlos Augusto





Nesta terça-feira, dia 27/10, o time do Flamengo fez sua estreia na Liga Sul-Americana de basquete e falhou em sua primeira missão para a conquista do bicampeonato, sendo derrotado pelos uruguaios do Defensor Sporting, por 82 a 68, jogo às 20h30 (horário de Brasília), em partida válido pelo grupo C, que ainda conta com o Club Malvín, também do Uruguai, e o anfitrião Quimsa, atual vice-campeão. Disputado na cidade argentina de Santiago del Estero.

O melhor jogador do Flamengo foi o capitão Marcelinho Machado, dono de 22 pontos, oito rebotes e cinco roubos de bola. Guilherme Teichmann, com 14 pontos e sete rebotes também se destacou. Pelo lado do Defensor, os destaques foram os norte-americanos Robby Collum e Sneed, responsáveis por 24 e 23 pontos, respectivamente.

Os uruguaios começaram a construir a vantagem já no primeiro quarto, que terminou com 18 a 12 no placar, a favor da agremiação de Montevidéu. O domínio continuou e os times foram para o vestiário com o Defensor vencendo por 36 a 27. No segundo tempo, restou aos uruguaios apenas administrar a vantagem, enquanto o Flamengo tentou sem eficiência buscar o resultado.

O time carioca volta a jogar na quinta-feira, dia 29, contra outra equipe uruguaia, o Malvín Club, enquanto o Defensor pega o anfitrião Quimsa. Já estão classificados ao quadrangular final da Liga os argentinos da Juventud Sionista, pelo grupo A, e do Libertad Sunchales, pelo grupo B. A vaga para o melhor segundo colocado, por enquanto é do Pitágoras/Minas, que disputou a chave B.

Nenhum comentário: