Beat Reusser
de Jesus
O sonho de Rubens Barrichello acabou na tarde deste domingo. Mesmo com um show no treino classificatório, quando cravou a pole position debaixo de uma tempestade no circuito de Interlagos, o brasileiro da Brawn GP não conseguiu adiar o título do companheiro de equipe Jenson Button que, com um quinto lugar no GP do Brasil, garantiu o título antecipado da Fórmula 1 2009, dando uma verdadeira aula de ultrapassagens na penúltima etapa da temporada.


O primeiro colocado do GP do Brasil de 2009 foi o australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou em segundo. O segundo foi o polonês Robert Kubica, da BMW Souber, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Sebastian Vettel, alemão da Red Bull, chegou em quarto e ultrapassou Barrichello na classificação geral, chegando à vice-liderança do campeonato.


Com tamanha bagunça, o safety car entrou na pista e só saiu de lá na quarta volta. Os maiores beneficiários disso foram justamente os dois maiores adversários de Barrichello, Button e Vettel, que ganharam diversas posições. De olho na taça, o inglês da Brawn passou a guiar de forma bastante agressiva e superou Romain Grosjean e Kazuki Nakajima, chegando ao sétimo lugar.

Mais à frente, Button seguia muito bem e ultrapassou o estreante Kamui Kobayashi, que substitui o machucado Timo Glock na Toyota. O britânico parou na volta 29 e voltou na décima colocação, enquanto Rubinho era o quarto colocado e Mark Webber liderava.

Para ajudar, Lewis Hamilton fez um favor ao compatriota ao superar Rubens Barrichello a nove voltas do fim. Mas nem precisava: com um pneu furado, Rubinho entrou nos boxes de novo, definindo assim a temporada 2009 da Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário