sábado, 24 de outubro de 2009

Sub-17: Brasil e Suíça vencem na abertura do Mundial




Beat Reusser
de Jesus







O Mundial Sub-17, realizado na Nigéria, foi oficialmente aberto neste sábado com vitórias de Brasil e Suíça.

O Brasil se salvou de vexame e, com um gol aos 48min do segundo tempo, estreou com vitória no Mundial Sub-17, neste sábado, em Lagos, na Nigéria. O placar de 3 a 2 contra o Japão deixa a Seleção Brasileira com três pontos no Grupo B ao lado da também líder Suíça.

O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, contra o México, também na capital Lagos. O Japão enfrenta a Suíça no mesmo dia.

Contra o Japão, o Brasil abriu o marcador aos 26min do primeiro tempo após lindo chute de Guilherme Batata de fora da área. Inseguro atrás, os brasileiros permitiram o empate do Japão, aos 35min, por intermédio de Takagi.

Pressionando após o intervalo, o Brasil achou o gol aos 22min. Phillipe Coutinho lançou em profundidade e Neymar, com drible na vaca, deixou o goleiro japonês na saudade e empurrou para as redes.

Quando parecia com a vitória na mão, o Brasil bobeou e sofreu gol de Sugimoto, aos 39min. Lançado em profundidade, o atacante japonês, em condição duvidosa, finalizou diante do goleiro Allison.

Pressionando bastante e oferecendo o contra-ataque, o Brasil só chegou ao gol da vitória graças a um frango do goleiro japonês Kamita. Wellington cobrou falta aos 49min e o adversário espalmou para as próprias redes.



No grupo B, do Brasil, a Suíça derrotou o México por 2 a 0, e está na ponta da chave, que também conta com o Japão. Pajtim Kasami abriu o placar para os suíços aos 22 minutos de jogo, e Jose Rodríguez marcou contra os mexicanos, ampliando a vantagem aos 42.

No segundo tempo, Oliver Buff foi expulso após receber o segundo amarelo, deixando os europeus com um a menos mas, Martín Ponce também foi mandado mais cedo para o chuveiro, e ficou tudo igual em campo.



Confira todos os grupos:

Grupo A: Nigéria, Alemanha, Argentina e Honduras
Grupo B: Brasil, Japão, México e Suíça
Grupo C: Gâmbia, Irã, Colômbia e Holanda
Grupo D: Burkina Faso, Turquia, Costa Rica e Nova Zelândia
Grupo E: Emirados Árabes, Malawi, Espanha e Estados Unidos
Grupo F: Uruguai, Coreia do Sul, Argélia e Itália

Nenhum comentário: