sábado, 17 de outubro de 2009

Stoner supera Rossi e larga na pole em casa




Beat Reusser
de Jesus






O resultado do segundo treino livre se repetiu na classificação deste sábado (17) para o GP da Austrália de MotoGP.

Casey Stoner mostrou ter encontrado o acerto correto para a sua Ducati e conquistou a pole-position para sua etapa local, em Philip Island, batendo Valentino Rossi por apenas cinco centésimos — 1min30s341 contra 1min30s391 do italiano. Daniel Pedrosa completa a primeira fila, enquanto Jorge Lorenzo vai partir em quarto.

A briga entre Stoner e Rossi pela pole foi intensa. Vencedor das duas últimas corridas na sua casa, o australiano da Ducati trocou a ponta com o hexacampeão e líder do campeonato várias vezes nos minutos finais do treino, conseguindo enfim o tempo que lhe valeu a pole por cinco centésimos de vantagem.

Pedrosa, que ficou com o último lugar na primeira fila, teve de superar uma queda e trocar de motocicleta para garantir seu posto, distante mais de seis décimos dos ponteiros, mas fazendo o suficiente para bater o rival Lorenzo, que teve de se contentar com a quarta colocação — ficando de fora da linha de frente pela primeira vez na temporada.

O quinto posto coube a Colin Edwards, que se recuperou da má performance no segundo treino livre e superou Alex de Angelis, dono de um bom rendimento ao longo do final de semana. Nicky Hayden marcou o sétimo tempo, apresentando um grande desempenho depois de dois treinos ruins, assim como Randy de Puniet, oitavo. Mika Kallio foi o nono colocado e Andrea Dovizioso completou o top-10 do grid australiano.


Nenhum comentário: