sábado, 24 de outubro de 2009

Rossi bate recorde de Sepang e garante pole




Beat Reusser
de Jesus






Uma volta perfeita no treino classificatório deste sábado (24) garantiu a Valentino Rossi a pole-position para o GP da Malásia da MotoGP. O italiano bateu o recorde do circuito de Sepang sobre duas rodas ao anotar o giro em 2min00s518, marca 0s087 melhor do que a que ele próprio possuia, de 2006, e vai largar na frente da corrida deste domingo. Jorge Lorenzo, a distantes 0s569, começa em segundo, e Daniel Pedrosa completa a primeira fila.

O treino foi completamente dominado pelo hexacampeão, que pode conquistar seu sétimo título caso chegue em quarto lugar na prova malaia. E, nos minutos finais, Valentino praticamente voou para anotar a volta que quebrou o recorde da pista.

Enquanto isso, os demais rivais brigavam pelo segundo lugar. Lorenzo chegou a ficar apenas em sexto até que, na sua última tentativa, superou Pedrosa e conseguiu se aproximar de Rossi no grid, deixando o espanhol da Honda em terceiro. Casey Stoner ficou com o quarto posto, logo à frente de Loris Capirossi, que levou a Suzuki ao quinto lugar em uma ótima performance, e de Toni Elías, melhor colocado dos pilotos com motos satélite.

Nenhum comentário: