Beat Reusser
de Jesus
Timão vence e deixa o Grêmio mais longe do G-4
Depois de empatar com o Fluminense no Maracanã e ouvir duras críticas de Mano Menezes, o Corinthians mostrou disposição para vencer o Grêmio no Pacaembu, por 2 a 1.
Aos 4min, Ronaldo fez linda jogada, bateu de fora, e Elias, aproveitando a sobra quase fez. Logo em seguida, Tcheco cobrou falta escorada por Jonas, e Felipe fez bela defesa. Melhor no jogo, o Corinthians abriu o marcador aos 10min. Ronaldo recebeu, bateu de fora da área e, após desvio, a bola morreu nas redes de Marcelo Gröhe.
Jonas voltou a aparecer bem aos 14min e, após cruzamento, bateu de voleio para nova grande defesa do goleiro corintiano Felipe. Aos 19min, Jucilei puxou ataque, passou para Elias, que esticou para Dentinho - a finalização passou do lado da trave.
Em um primeiro tempo muito movimentado, Ronaldo voltou a aparecer bem aos 32min. O contra-ataque foi puxado pelo camisa 9, que passou para Jorge Henrique, recebeu na área e deu o segundo gol de presente para Elias, que finalizou na pequena área.
O gol do Grêmio veio aos 23min da etapa final: Tcheco cobrou escanteio, a zaga corintiana só olhou, e Réver subiu sozinho para diminuir de cabeça. O Grêmio tentou atacar na bola aérea novamente, mas foi bem contido pela defesa corintiana, bem posicionada com Balbuena na lateral esquerda após entrada no lugar de Marcelo Oliveira, e não criou chances reais de gol.
Flamengo vira, bate São Paulo e se aproxima
do G-4
O Flamengo contou com a estrela de Petkovic para derrotar o São Paulo por 2 a 1. Com um gol e uma assistência do sérvio, o time carioca se aproximou ainda mais do G-4 e deixou ameaçada a vice-liderança da equipe paulista.
No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol, mas esbarrou nas defesas de Rogério Ceni e ainda viu o São Paulo abrir o placar aos 25min, depois que Dagoberto lançou a bola do seu campo de defesa e Hernanes aproveitou o passe para driblar Bruno e tocar para o fundo da rede.
Na etapa final, o Flamengo manteve a pressão sobre o São Paulo e alcançou o empate aos 20min, depois que Jorge Wagner fez falta em Toró na área tricolor. Na cobrança, Petkovic bateu e Rogério Ceni defendeu, mas a arbitragem voltou o lance alegando que o goleiro se adiantou. No segundo chute, o sérvio tocou no meio do gol, com categoria, e deixou tudo igual no marcador.
Quando o São Paulo saiu para o jogo para tentar retomar a vantagem, Petkovic apareceu outra vez. Aos 36min, o sérvio deu um belo passe para Zé Roberto na área pela esquerda. Nas costas de Zé Luís, o atacante tocou na saída de Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário